PUBLICIDADE

Motorola lançará novo rival para AirTags, mostra certificação

Motorola terá gadget localizador portátil para rivalizar com as Apple AirTags e Samsung Galaxy SmartTags, entre outros

14 jun 2024 - 00h15
(atualizado às 03h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A Motorola deve aumentar a sua linha de produtos com um novo localizador portátil para dispositivos pequenos. Certificações mostram que a marca está desenvolvendo um produto que seria parecido com alternativas já existentes no mercado, como as AirTags da Apple ou a Galaxy SmartTag 2 da Samsung

Foto: Divulgação/Motorola / Canaltech
Motorola deve lançar novo concorrente para AirTag e SmartTag 2 em breve (Imagem: Divulgação/Motorola)
Motorola deve lançar novo concorrente para AirTag e SmartTag 2 em breve (Imagem: Divulgação/Motorola)
Foto: Canaltech

A opção da Motorola foi encontrada em uma base de dados no órgão regulatório TDRA, que registra produtos a serem vendidos nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, é possível que o gadget apareça em mais documentações ao longo dos próximos dias. 

A homologação confirma o número de modelo XT2445-1, assim como seu nome comercial Moto Tag. Por enquanto, essa é a única informação que relaciona o produto com o mercado de localizadores portáteis. 

Portanto, até o momento não são conhecidas as especificações do acessório. No entanto, caso ele seja anunciado para rivalizar com modelos da Apple e Samsung, é provável que ele venha com suporte para a tecnologia de Ultra Wideband (UWB).

Na prática, a solução viabiliza localizar produtos com uma precisão de centímetros, o que pode ser útil para encontrar até um controle remoto debaixo do sofá, por exemplo. A marcação de localização de longas distâncias também deverá estar disponível, com indicações por meio de aplicativo de celular e rastreamento usando GPS

O Moto Tag não será o primeiro representante da Motorola no mercado de localizadores portáteis, já que a empresa anunciou uma Smart Tag há alguns anos. O acessório funcionava em parceria com o aplicativo Hubble para gerenciamento de itens de casa inteligente, mas no momento não é mais vendido pela empresa de forma oficial. 

Até o momento não foi divulgada uma data específica para o lançamento da Moto Tag, mas o aparecimento em certificações indica que ela pode ser anunciada em algum momento das próximas semanas. Até lá, mais informações podem ser divulgadas por meio de novos vazamentos. 

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade