PUBLICIDADE

"Monólito misterioso" é encontrado no deserto de Las Vegas

Nos EUA, a polícia encontrou um monólito misterioso em uma área afastada de Las Vegas; até o momento, não se sabe quem construiu o bloco de aço inoxidável

19 jun 2024 - 22h51
(atualizado em 20/6/2024 às 03h24)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades de segurança dos Estados Unidos encontraram um "monólito misterioso" em uma montanha no deserto de Las Vegas. Até o momento, não se sabe como o bloco de aço inoxidável surgiu em Gass Peak. Há quem diga que é uma estrutura alienígena, mas a explicação mais plausível é que a intervenção tenha sido feita por artistas. 

Foto: Peace,love,happiness/Pixabay / Canaltech

A descoberta do monólito foi anunciada pelo próprio Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, em tom de piada, na segunda-feira (17). No X (antigo Twitter), eles publicaram um post sobre as "coisas estranhas" que podem ser vistas em uma caminhada, o que inclui o bloco de material reflexivo.

É possível que, em breve, um coletivo de artistas assuma a autoria do monólito, como já ocorreu em outros casos em que essas estruturas surgiram misteriosamente nas montanhas.

A seguir, veja o post do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas:

Monólitos misteriosos no globo

O interessante é que os monólitos não estão limitados a Las Vegas, já que, em março deste ano, outra estrutura do tipo foi encontrada no País de Gales por pessoas que estavam caminhando em uma região montanhosa. Não há nenhuma evidência que uma espaçonave alienígena passou por lá.

Outros monólitos já foram encontrados na Romênia, na Califórnia (EUA) e na Turquia. No entanto, o avistamento dessas estruturas misteriosas começou em novembro de 2020, quando um bloco foi encontrado em Utah (também nos EUA). 

Confira o primeiro monólito ou o monólito "original", de 2002:

Novo monólíto é encontrado nos EUA, após caso histórico de Utah. Dessa vez, a estrutura surgiu em Las Vegas (Imagem: Patrickamackie2 (Patrick A. Mackie)/Wikipedia/CC BY-SA 4.0)
Novo monólíto é encontrado nos EUA, após caso histórico de Utah. Dessa vez, a estrutura surgiu em Las Vegas (Imagem: Patrickamackie2 (Patrick A. Mackie)/Wikipedia/CC BY-SA 4.0)
Foto: Canaltech

Neste primeiro caso, a autoria foi inicialmente ligada ao fotógrafo Eliot Lee Hazel, com base em imagens postadas nas redes sociais. Entretanto, as imagens foram deletadas e ele passou a negar a associação. Muito provavelmente, a ideia do artista foi preservar a aura de mistério em torno da intervenção. 

Para quem gosta de ficção, o surgimento desses monólitos remete imediatamente à saga Odisseia no Espaço, escrita pelo inglês Arthur C. Clarke. Na história, os monólitos são uma estrutura extraterrestre com a função de ser um elo entre o passado e o futuro. Também funcionam como um portal. Por enquanto, nenhum desses achados do mundo real estão próximos disso.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade