PUBLICIDADE

Médicos recomendam volta das máscaras contra covid

Especialistas temem aumento de casos de covid-19. Além da proteção através do uso de máscaras, as entidades também pedem aquisição de mais doses de vacina

14 nov 2022 - 20h16
(atualizado em 15/11/2022 às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda (14), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) emitiram um alerta referente ao aumento de casos de covid-19 no país, o que ressalta a importância do uso de máscaras como medida de proteção contra a doença.

Além da proteção através do uso de máscaras, as entidades também pedem aquisição de mais doses de vacina contra a covid-19. Um dos principais focos, a partir dessa premissa, seria alcançar a vacinação de todas as crianças de 6 meses a 5 anos, independente da presença de comorbidades.

"Pelo menos em quatro estados da federação já se verifica com preocupação uma tendência de curva em aceleração importante de casos novos de infecção pelo SARS-COV-2 quando comparado com o mês anterior", consta a nota oficial.

Novos casos de covid-19

Foto: Rido81/Envato / Canaltech

A situação, de fato, desperta olhares dos especialistas: para se ter uma noção, o estado de São Paulo chegou a registrar aumento de quase 56% nas internações por covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Já a ocupação de enfermarias passou por uma alta de 49,9%.

Anteriormente, a Fiocruz já tinha lançado luz sobre o uso de máscara para se proteger da covid-19. "Este cenário [de aumento de casos da covid-19] se dá mesmo em países com maior cobertura vacinal, e o momento no Brasil é de flexibilização do uso de máscaras, segundo diferentes critérios e estratégias de liberação (incluindo a forma e os locais, abertos e/ou fechados, com/sem aglomeração)", afirmou a instituição, na época em que o uso do item passou a ser opcional no RJ e em SP.

Fonte: G1

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade