PUBLICIDADE

Lenovo Tab Plus (2024) é novo tablet acessível com som poderoso

Novo modelo de tablet acessível, o Lenovo Tab Plus chega chamando atenção pelo design peculiar com apoio embutido, e pelo sistema de som de 8 speakers

20 jun 2024 - 23h30
(atualizado em 21/6/2024 às 03h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A Lenovo trouxe novidades ao segmento de tablets nesta quinta-feira (20) com o lançamento do Lenovo Tab Plus, novo modelo acessível da marca que busca se tornar a "central multimídia" dos usuários, em uma proposta parecida ao que o Google fez com o Pixel Tablet. O aparelho traz especificações intermediárias, com chip MediaTek e tela LCD, mas chama bastante atenção pelo visual, alta resolução do painel e o sistema de som poderoso com oito speakers.

Foto: (Imagem: Renan da Silva Dores/Montagem Canaltech) / Canaltech
O Lenovo Tab Plus (2024) chega com a proposta de ser uma central multimídia, com tela de alta definição e um sistema de som poderoso da JBL, com oito speakers (Imagem: Divulgação/Lenovo)
O Lenovo Tab Plus (2024) chega com a proposta de ser uma central multimídia, com tela de alta definição e um sistema de som poderoso da JBL, com oito speakers (Imagem: Divulgação/Lenovo)
Foto: Canaltech

O dispositivo já começa a se destacar pelo design, que foge do formato convencional de um tablet ao trazer a lateral inferior arredondada e uma área mais espessa. A construção é feita em metal, em opção única de cor cinza, e possui um apoio embutido, similar ao presente em dispositivos como o Nintendo Switch — a ideia é transformar o Tab Plus em uma central multimídia com facilidade.

A tela IPS LCD é modesta, mas apresenta alta resolução de 2000 x 1200 pixels e brilho razoável, de cerca de 400 nits, além de contar com taxa de atualização de 90 Hz. É no sistema de áudio em que está o ponto mais forte do tablet: temos oito speakers otimizados pela JBL, um número raro em aparelhos da categoria, que promete uma potência de som equivalente às de caixas de som Bluetooth.

São quatro tweeter para sons agudos e médios, e quatro woofers para sons graves, totalizando 26 W, número que supera até mesmo notebooks premium. Para completar, há suporte à tecnologia Dolby Atmos de áudio espacial, e compatibilidade com fones de ouvido de alta definição, trabalhando com 24-bit e amostragem de 96 kHz.

Além da aparência peculiar, consequência do sistema de som extremo, o Tab Plus também traz construção em metal e um kickstand para apoiá-lo em superfícies (Imagem: Divulgação/Lenovo)
Além da aparência peculiar, consequência do sistema de som extremo, o Tab Plus também traz construção em metal e um kickstand para apoiá-lo em superfícies (Imagem: Divulgação/Lenovo)
Foto: Canaltech

A proposta mais acessível fica clara quando observamos o processamento: o Lenovo Tab Plus vem equipado com chip MediaTek Helio G99, mesma solução usada em aparelhos como o Redmi Note 13 Pro 4G e o Galaxy A15 4G. Segundo benchmarks, o desempenho é bom para uso diário e alguns jogos mais exigentes, mas não espere realizar tarefas muito pesadas. Acompanham o componente 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

O aparelho também segue a média na bateria, ao contar com capacidade de 8.600 mAh e suporte a carregamento rápido de 45 W, que recuperaria 100% da carga em cerca de 90 minutos. No mais, o Lenovo Tab Plus possui conectividade Wi-Fi 5, Bluetooth 5.2, porta USB-C 2.0, expansão com cartões MicroSD e sistema operacional Android 14.

Há alguns truques interessantes no software para tirar proveito do formato diferenciado, incluindo um modo dedicado para leitura e modo Standby, que mostra as horas e as notificações em um formato similar ao que é feito pela Apple nos iPhones. Fora isso, a Lenovo promete duas grandes atualizações, o que deve levar o tablet ao Android 16, além de quatro anos de updates de segurança, vigentes até junho de 2028.

Preço e disponibilidade

O Lenovo Tab Plus (2024) já está disponível no exterior, com preço sugerido de US$ 289.99, ou cerca de R$ 1.580 em conversão direta. Ainda que não haja informações sobre disponibilidade no Brasil no momento, é provável que a novidade seja trazida para cá no futuro, considerando que a marca tem apostado nesses dispositivos por aqui.

Lenovo Tab Plus (2024): ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 11,5 polegadas, resolução de 2000 x 1200 pixels, taxa de atualização de 90 Hz, brilho de 400 nits
  • Processador: MediaTek Helio G99
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB ou 256 GB
  • Câmera traseira: 8 MP (Principal, AF)
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Dimensões: 268,3 x 174,3 x 7,8~13,58 mm
  • Peso: 650 g
  • Bateria: 8.600 mAh com carregamento de 45 W
  • Extras: Wi-Fi 5, Bluetooth 5.2, USB-C 2.0, som JBL com 8 speakers e Dolby Atmos, conector P2, expansão com cartões MicroSD
  • Cores disponíveis: Luna Grey (cinza)
  • Sistema operacional: Android 14

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade