PUBLICIDADE

iPhone 15 Pro e Pro Max devem usar A17 Bionic de 3 nm

De acordo com novos rumores, assim como nesse ano, apenas os iPhones "Pro" devem receber chipset mais novo

17 ago 2022 - 20h12
(atualizado em 18/8/2022 às 00h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple deve revelar os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max no segundo semestre de 2023 sendo os únicos com o futuro A17 Bionic. Dessa forma, passará a seguir uma tendência que ela mesma deve começar nesse ano, trazendo as novas plataformas apenas para os dispositivos mais caros.

O usuário "Mobile phone chip expert" usou seu perfil na rede social chinesa Weibo para dar alguns pitacos a respeito de novidades da Apple.

Depois de muitos boatos citando que o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, que serão revelados ainda nesse ano, devem ser os únicos com o processador Apple A16 Bionic, a fonte decidiu revelar que essa estratégia se manterá para o ano que vem, com o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max sendo os únicos com o novo chip.

Foto: Victor Carvalho/Canaltech / Canaltech

Em resumo, o suposto Apple A17 Bionic deve ser exclusivo para os dispositivos mais caros da empresa. Além disso, é esperado que a futura plataforma seja produzida em massa pela TSMC em uma arquitetura de 3 nm.

Desse modo, os supostos iPhone 15 mais simples, com telas de 6,1 e 6,7 polegadas, devem receber um upgrade, mas tendo acesso ao A16 Bionic que estreará no iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

De qualquer maneira, os boatos a respeito dos iPhone 15 ainda são extremamente escassos, visto que a linha iPhone 14 nem sequer foi apresentada.

A expectativa é de que a linha traga um substituto de 6,7 polegadas para o iPhone 13 mini, de 5,4 polegadas, que pode se chamar iPhone 14 Plus ou iPhone 14 Max. Também é esperado que os aparelhos da família Pro adotem um furo na tela em forma de "i" para guardar a câmera frontal e sensores do Face ID, além de contarem com as principais melhorias internas. Acredita-se que eles serão revelados na primeira metade de setembro.

Fonte: Weibo

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade