PUBLICIDADE

iPhone 14 será o primeiro a ter fabricação fora da China logo no lançamento

iPhone 14 será produzido simultaneamente na Índia e China logo no seu lançamento, previsto para setembro

8 ago 2022 - 10h00
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple deve revelar em breve seus novos smartphones, com a chegada da linha iPhone 14. Agora, rumores indicam que o modelo base terá produção iniciada em mais de um país logo no seu lançamento.

Foto: Victor Carvalho/Canaltech / Canaltech

Segundo o informante e analista Ming-Chi Kuo, conversas com fontes ligadas à linha de produção do iPhone na Foxconn indicam que a empresa irá fabricar especificamente o iPhone 14 de 6,1 polegadas na Índia e também na China quase simultaneamente, logo no lançamento.

Kuo lembra que a Índia é um dos países escolhidos pela Apple para fabricação do iPhone 14, onde a empresa já fabricou modelos como o iPhone 12 e iPhone 13, mas apenas meses depois do lançamento principal. Com essa notícia, o iPhone 14 já deve ter produção local logo no seu lançamento.

O analista diz que mesmo que a curto prazo a capacidade de produção da Índia seja menor que a da China, essa mudança pode significar um marco importante para a empresa, que quer reduzir os impactos geopolíticos na sua produção. Aparentemente, a gigante vê a Índia como um dos próximos mercados-chave para ela.

O que esperar do iPhone 14?

Segundo os relatos, a família iPhone 14 será composta por quatro modelos: iPhone 14 e 14 Max serão os mais básicos, seguidos pelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max para a categoria premium. Aparentemente, nessa geração a empresa parece estar interessada em ter mais diferenças entre os modelos, com os modelos Pro e Pro Max usando o chip A16 Bionic, enquanto os iPhone 14 e 14 Max utilizaram o A15 Bionic.

Também espera-se por alterações de design, principalmente nos dispositivos Pro, que devem abandonar o notch largo da atual geração em prol de um furo na tela em formato de "i". A linha iPhone 14 deve ser revelada pela Apple em algum momento de setembro, mas não existe uma data específica para isso até o momento.

Fonte: Ming-Chi Kuo

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade