PUBLICIDADE

iOS 17.5 é liberado com melhorias no detector de rastreadores

Apple começa a distribuir o iOS 17.5 para iPhone e iPad; veja como atualizar o seu celular para a versão mais recente

14 mai 2024 - 02h30
(atualizado às 06h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple começou a distribuir o iOS 17.5 para o iPhone e o iPadOS 17.5 para o iPad nesta segunda-feira (13). O pacote se destaca pelas mudanças no detector de tags de rastreamento, que passa a identificar mesmo quando os dispositivos pareados em outros sistemas, como o Android. Já é possível atualizar o sistema por meio do app Ajustes — saiba mais sobre isso logo abaixo.

Foto: Bruno De Blasi/Canaltech / Canaltech

iOS 17.5 já está disponível

A Apple começou a distribuir o iOS 17.5 na tarde desta segunda-feira (13). Na atualização, que não traz nenhuma grande novidade marcante, a empresa alterou as notificações para avisar quando o rastreador de outra pessoa é utilizado para rastrear o proprietário do celular.

Agora, a ferramenta vai emitir o alerta mesmo que o rastreador esteja pareado em celulares de outras marcas e sistemas operacionais, como é o caso do Android. Para isso, o dispositivo deve contar com uma conexão Bluetooth para ser detectado pelo iPhone.

A tela de bloqueio também ganhou o novo papel de parede "Brilho do Orgulho", que "homenageia a comunidade e a cultura LGBTQ+", segundo a Apple. A nova versão ainda traz novidades ao Apple News+ no exterior — o serviço, vale lembrar, não está disponível no Brasil.

Como atualizar para o iOS 17.5

O iOS 17.5 está disponível para todos os celulares e tablets que receberam o iOS 17. Para atualizar o sistema, realize o procedimento a seguir:

  1. Abra o app "Ajustes";
  2. Vá em "Geral";
  3. Acesse a página "Atualização de Software";
  4. Aguarde a verificação ser finalizada;
  5. Toque em "Atualizar Agora".
  6. Como atualizar para o iOS 17.5 (Imagem: Captura de tela/Bruno De Blasi/Canaltech)
    Como atualizar para o iOS 17.5 (Imagem: Captura de tela/Bruno De Blasi/Canaltech)
    Foto: Canaltech

A Apple também liberou o watchOS 10.5 com o tema "Brilho do Orgulho", o macOS 14.5 com novidades no News+ e o tvOS 17.5.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade