PUBLICIDADE

Instagram permite fazer lives apenas para amigos próximos

Instagram lança opção de transmissões ao vivo apenas para amigos próximos para realizar lives mais restritas e exclusivas

21 jun 2024 - 00h54
(atualizado às 03h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Instagram lançou uma nova opção que permite realizar transmissões ao vivo apenas os "amigos próximos". O recurso permite que as pessoas realizem lives mais restritas e exclusivas para seus principais contatos na rede social e aparece ao tocar no botão para iniciar uma nova exibição ao vivo no aplicativo. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (20) e já está disponível para todo o público em nível mundial. 

Foto: Divulgação/Instagram / Canaltech

Lives para amigos próximos no Instagram

Até então, quando você iniciava uma live no Instagram, qualquer pessoa poderia assistir à transmissão, caso a sua conta fosse pública, ou todos os seguidores, caso a conta fosse privada. Com o novo recurso, é possível escolher transmitir a live apenas para a sua lista de "amigos próximos" ("close friends", em inglês) — relação que pode ser alterada a qualquer momento.

Segundo o Instagram, a novidade busca ajudar as pessoas a evitar os trolls nas transmissões e focar em suas conexões reais. Com lives restritas ao círculo mais íntimo de amigos e familiares, não há a preocupação com a exposição a um público mais amplo.

Além de restringir a transmissão apenas para os contatos próximos, é possível definir até três outras contas como "coanfitriões" da live para criar um espaço de maior interação ao vivo.

Como transmitir apenas para os amigos próximos

Para usar o novo recurso de live apenas para amigos próximos no Instagram, siga estes passos:

  1. Acesse o Instagram e toque no botão "+" no menu inferior;
  2. Escolha a opção "Ao vivo";
  3. Toque no botão de público no menu lateral;
  4. Marque a opção "Amigos próximos";
  5. Adicione ou edite a lista de amigos próximos;
  6. Confirme a seleção em "Definir público";
  7. Inicie a transmissão.
  8. Opção de fazer live apenas para amigos próximos no Instagram (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)
    Opção de fazer live apenas para amigos próximos no Instagram (Imagem: Captura de tela/Guilherme Haas/Canaltech)
    Foto: Canaltech

Vale notar que, após iniciar a live, não é possível alterar a lista de amigos próximos e adicionar outros contatos.

Instagram mais privado

O Instagram tem desenvolvido modos de uso mais privados da plataforma e atribuído mais aplicações do recurso de "amigos próximos". No ano passado, o público ganhou a opção de tornar as publicações em seu feed visíveis apenas para a sua lista de contatos próximos em vez de exibir os conteúdos para todos os seguidores.

A rede social começou a testar também a opção de criar várias listas de amigos próximos, cada uma com pessoas diferentes. O recurso pode ser alternativa para quem tem necessidade de segmentar a sua audiência e salvar grupos distintos de contatos — sem precisar editar a lista única de amigos próximos para cada ocasião.

Veja também postar fotos no feed, reels e stories somente para um grupo seleto de amigos.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade