PUBLICIDADE

Instagram passa por instabilidade nesta terça-feira (5)

De acordo com reclamações de usuários e o site de monitoramento Down Detector, serviço está instável desde o início da tarde

5 jul 2022 - 22h34
(atualizado em 6/7/2022 às 12h01)
Ver comentários
Publicidade

O Instagram teve problemas de instabilidade em várias capitais brasileiras, praticamente toda a tarde e noite desta terça-feira (5). O problema teria começado por volta das 12 horas, segundo o site Down Detector, que monitoramento o funcionamento de serviços e apps populares.

De acordo com as reclamações de usuários, os maiores problemas acontecem na versão móvel do aplicativo, principalmente na atualização da Linha do Tempo, nas postagens de conteúdo e no envio de mensagens diretas.

Foto: Montagem: Caio Carvalho/Canaltech / Canaltech

Curiosamente, os locais mais atingidos foram as capitais brasileiras, especialmente Porto Alegre (RS), Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém. As cidades do interior dos Estados dessas capitais também foram atingidas.

Mais cedo, em nota, a Meta, empresa-mãe do Facebook e do Instagram, confirmou haver problemas técnicos no Facebook Messenger, Facebook Workspace no Instagram; e que tudo já havia sido corrigido. Contudo, os relatos de falhas no Instagram persistem na noite desta terça.

O Canaltech entrou em contato com a empresa para saber um novo posicionamento sobre o ocorrido e vai atualizar a matéria assim que ela responder.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Publicidade
Publicidade