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Startup Clicampo levanta US$ 7,5 milhões para conectar produtores rurais a restaurantes

Com aporte, empresa irá investir em aumentar equipe de tecnologia e expandir número de usuários na plataforma

15 jun 2022 - 07h40
(atualizado às 16h04)
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A startup Clicampo anuncia nesta quarta-feira, 15, um aporte de US$ 7,5 milhões para impulsionar o negócio da companhia, que conecta produtores rurais a restaurantes e varejistas. O cheque será utilizado para aumentar equipe de tecnologia e expandir o número de usuários na plataforma.

A rodada foi liderada pelos fundos de investimentos Valor e Maya Capital e contou com a participação dos investidores-anjos Marcelo Abritta (da Buser), Rafael Costa (Across Capital), Luis Cascão (Truepay). Também participaram os fundadores da Agrolend e Pier.

Nascida em Belo Horizonte em 2021, a Clicampo é similar a startups que entregam alimentos frescos diretamente na mesa do consumidor (Diferente, Raízs, LivUp) — à diferença de que a mineira negocia com comerciantes em modelo conhecido como B2B (business to business), e não pessoas físicas. Nesse formato de negócio, intermediários são eliminados da cadeia, como transportadores, baixando custos para o cliente final. Segundo a Clicampo, a startup pode oferecer até 40% de desconto para restaurantes, enquanto os agricultores podem ter aumento de 40% na receita.

Victor Bernadino, José Noblecilla, Luiza Batista, Bruno Mengatti e Yuri Janotti são os fundadores da Clicampo, nascida em 2021
Victor Bernadino, José Noblecilla, Luiza Batista, Bruno Mengatti e Yuri Janotti são os fundadores da Clicampo, nascida em 2021
Foto: Divulgação/Clicampo / Estadão

"Utilizamos tecnologia desde a otimização de rotas até de compras para saber, por exemplo, quando determinado produtor irá recolher a couve-flor", conta ao Estadão o presidente executivo da Clicampo, Victor Bernadino, que fundou a empresa junto com José Noblecilla (ex-Wildlife), Luiza Batista (ex-Rappi), Bruno Mengatti (ex-Wildlife Studios e Uber) e Yuri Janotti (ex-Rappi). Os pedidos são feitos pela plataforma da startup, que usa o mensageiro WhatsApp para se comunicar com os usuários.

A meta é que, com os US$ 7,5 milhões recebidos, a Clicampo supere, até o fim deste ano, a marca de 3 mil toneladas de comidas frescas entregues mensalmente e também e de ter mais de 5 mil restaurantes como clientes. Além disso, a Clicampo, com 70 funcionários contratados, quer expandir a atuação de Belo Horizonte e Campinas para uma terceira cidade, ainda não revelada.

Estadão
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