PUBLICIDADE

Huawei Mate 50X pode ser lançado com tela gigante de 7,2 polegadas

Dispositivo deve se juntar a outros três modelos na família de topos de linha da marca chinesa, com lançamento previsto para algum momento dos próximos meses

11 ago 2022 - 16h09
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A Huawei está desenvolvendo sua nova geração de celulares topos de linha, da série Huawei Mate 50. Novos vazamentos mostram o provável visual destes dispositivos, incluindo uma nova versão com dimensões mais amplas.

Este modelo seria o Huawei Mate 50X, recuperando uma nomenclatura aposentada pela marca em 2018. Na época, o Mate 20X foi apresentado com um grande display de 7,2 polegadas, enquanto outros dispositivos daquela geração ficaram entre 6,2 e 6,5 polegadas.

Ao que tudo indica, a proposta do 50X será bastante semelhante. As fotos mostram os quatro aparelhos em escala, e o smartphone adicional aparece com uma visível diferença nas dimensões gerais.

Todos os modelos mantêm o grande módulo circular de câmeras como principal característica visual, mas a parte vazada no centro desta seção deixa de existir — para efeito de comparação, este espaço central é pintado na mesma cor da tampa traseira na série Mate 40.

Huawei Mate 50X - possíveis especificações

As especificações técnicas do Huawei Mate 50X não foram confirmadas até o momento, mas rumores apontam que ele deve manter o tamanho de 7,2 polegadas e a tecnologia OLED no display. Por outro lado, o notch em formato de gota do 20X deve dar lugar a um furo centralizado, e a taxa de atualização deste painel também pode subir para 120 Hz ou mais.

Ademais, seu conjunto de desempenho pode ser liderado por um processador Snapdragon 8 Gen 1 — e não a sua versão "Plus", utilizada nos flagships mais recentes. Esta plataforma deve ser modificada para entregar apenas a conectividade 4G, assim como já acontece em diversos outros modelos da marca.

Foi dito também que o Huawei Mate 50X pode trazer uma câmera principal de 50 MP, aliada a outros sensores ainda não especificados. A construção do aparelho poderá abrigar uma bateria de 5.700 mAh, com suporte para recargas rápidas por fio.

O sistema operacional do dispositivo deverá ser o Harmony OS 3.0, que compartilha alguns códigos do Android, mas não oferece suporte para diversos aplicativos populares no mundo ocidental. Mesmo assim, a parte de software promete otimizar momentos de produtividade com uma colaboração multi-tela aprimorada, entre outros recursos.

Ainda não foi divulgada uma data concreta para o lançamento dos novos smartphones, mas é provável que aconteça em algum momento dos próximos meses. Além do Huawei Mate 50X, também são esperados os modelos 50 padrão, 50 Pro e 50 RS.

Fonte: MyDrivers

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade