PUBLICIDADE

Homem de Ferro estreia nova armadura que esmaga até adamantium

O Homem de Ferro finalmente estreia sua armadura feita do metal mutante mysterium, que, em seu primeiro teste, já esmagou adamantium

4 mar 2024 - 23h04
(atualizado em 5/3/2024 às 14h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Até este mês, o metal mais forte do Universo Marvel era o adamantium. Escrevi "era" porque a nova armadura do Homem de Ferro, a Mark 72, feita com o metal mutante mysterium, conseguiu esmagar facilmente o metal que reveste as garras de Wolverine. 

Foto: Marvel Comics / Canaltech

Atenção para spoilers de Invincible Iron Man #15!

Depois de meses planejando a armadura e buscando mysterium para construí-la, Tony Stark finalmente vestiu o novo traje em um primeiro "teste de fogo", quando os Sentinelas X da organização supremacista Orchis atacou o Homem de Ferro no Clube do Inferno. Um dos robôs veio armado com garras semelhantes às de Wolverine, em Invincible Iron Man #15, lançado recentemente.

Antes de falar como a nova armadura reagiu, vou só fazer uma atualização sobre a hierarquia de poder metálico no Universo Marvel: adamantium continua sendo uma liga de aço quase indestrutível, enquanto há uma variação menos rara e ainda assim muito resistente, chamada proto-Adamantium, usada para fazer o escudo do Capitão América e em outros objetos usados por vários heróis e vilões.

Garras de adamantium simplesmente se dobraram e destruíram o braço robótico do "Wolverine de metal" (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Garras de adamantium simplesmente se dobraram e destruíram o braço robótico do "Wolverine de metal" (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

O adamantium é incrivelmente difícil de forjar e manipular, e o único metal conhecido na Terra-616 que podia danificá-lo era o vibranium antártico. A Orchis só conseguiu armazenar adamantium porque conseguiram encontrar os vários esqueletos de Wolverine ainda presentes em Krakoa, onde os X-Men costumavam ressuscitar Logan sempre que necessário.

Como a nova armadura esmagou adamantium?

Em experimentos anteriores de Stark, ele descobriu que o mysterium, forjado com poderosos circuitos mutantes, não pode ser dobrado pela Capitão Marvel ou destruído pelo Doutor Estranho, confirmando sua resistência física e mágica.

Rainha Branca fica maravilhada com a força da nova armadura do Homem de Ferro (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Rainha Branca fica maravilhada com a força da nova armadura do Homem de Ferro (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Ao ser atacado por um robô Wolverine do exército de Sentinelas X da Orchis, o Homem de Ferro com sua armadura feita de mysterium conseguiu destruir completamente as garras de adamantium do  inimigo — Tony sequer teve que mover para isso acontecer. Até Emma Frost, uma mulher muito difícil de impressionar, ficou impressionada com a exibição do novo poder do Homem de Ferro, depois que ele esmaga , também facilmente, o crânio da máquina.

Com isso, a vingança dos X-Men contra Orchis está a caminho, já que os Sentinelas X e os Sentinelas Stark são as principais armas da organização contra o Homem de Ferro e os mutantes. Agora, com a Mark 72 e o reforço de Magneto, as coisas ficaram equilibradas, e aguardamos ansiosamente pelo acerto de contas.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade