PUBLICIDADE
AO VIVO
Paris é Delas: Atletas falam sobre longevidade e vaidade no esporte

Homem-Borracha descobre que seus poderes podem fazê-lo morrer de forma grotesca

Minissérie traz o quadrinista brasileiro Alex Lins na equipe criativa e deve mostrar o que acontece quando um homem elástico começa a envelhecer

18 jun 2024 - 07h06
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Homem-Borracha é um personagem dos quadrinhos que sempre parece muito interessante, mas que é utilizado em adaptações como um alívio cômico. Uma nova minissérie com um tom mais adulto deve abordar o horror em torno de uma pessoa com o corpo elástico e quando seu organismo começa a envelhecer.

Foto: Reprodução/DC Comics / Canaltech
Homem-Borracha enfrentando sua mortalidade em nova história (Imagem: Divulgação/DC Comics)
Homem-Borracha enfrentando sua mortalidade em nova história (Imagem: Divulgação/DC Comics)
Foto: Canaltech

A DC Comics anunciou uma nova minissérie do selo Black Label, voltado para histórias fechadas e mais adultas envolvendo seus personagens, dessa vez focada no Homem-Borracha. Plastic Man No More! será escrita por Christopher Cantwell, que já escreveu histórias do Homem de Ferro, Namor, e do Doutor Destino, e terá arte do brasileiro Alex Lins, de Immortal Hulk, e cores do também brasileiro Marcelo Maiolo.

Horror no naipe dos filmes de David Cronenberg

Cantwell revelou, em comunicado à imprensa, seu desejo de desenvolver a história tendo como maior inspiração o gênero de body horror, parte sempre constante nos filmes do diretor David Cronenberg, como A Mosca e o recente Crimes do Futuro.

"Há um elemento de body horror na história [do Homem-Borracha] que eu sempre achei fascinante. Perguntei recentemente: como o Homem-Borracha realmente morreria? Como seria isso? Ele é imortal?", comentou Cantwell.

Quando seus poderes começam a falhar, o herói teme pelo seu futuro (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Quando seus poderes começam a falhar, o herói teme pelo seu futuro (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Nas primeiras artes divulgadas do projeto, é possível ver esse momento em que Patrick "Eel" O'Brian encara sua mortalidade, vendo o seu corpo começar a "se desmontar" e a derreter.

"O Homem-Borracha forneceu uma maneira de levar essa alegoria ainda mais fundo. Quando nos olhamos no espelho e vemos uma coisa, depois vemos uma foto nossa e não reconhecemos aquela pessoa de jeito nenhum. Com todas essas questões, na história surge um medo real e profundo de envelhecer e, sim, do que está além disso - morrer."

Plastic Man No More! deve abordar o passado do personagem, quando ele era um simples ladrão que vê sua vida mudar completamente, se tornando um herói, membro da Liga da Justiça e que sofre de um medo profundo de envelhecer. Além disso, imaginar como poderia ser a morte de alguém sem ossos e que pode se esticar como um super-herói.

A minissérie deve ter quatro edições, sendo que a primeira será lançada nos Estados Unidos em setembro de 2024.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade