PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ghost of Tsushima terá suporte a troféus PlayStation no PC

Versão de PC de Ghost of Tsushima será primeiro port de títulos da Sony com suporte ao sistema de troféus por meio de novo overlay da Conta PlayStation

18 abr 2024 - 20h13
(atualizado em 19/4/2024 às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A Sony confirmou em seu blog oficial que Ghost of Tushima será primeiro port para PC de um título da empresa a trazer suporte ao sistema de troféus do PlayStation. A novidade será possível graças a uma nova overlay embarcada no jogo que integra o jogo à Conta PlayStation, além das conquistas da Steam e Epic Games Store, já tradicionais no PC.

Foto: Divulgação/Sony Interactive Entertainment / Canaltech

Além disso, a nova interface também permite visualizar a lista de amigos da PSN, perfil e configurações de conta. Isso porque Ghost of Tsushima Director's Cut para PC chega com todo o conteúdo lançado para o console, inclusive o modo multijogador, Lendas, com direito a cross-play com donos de PS4 e PS5.

O acesso à overlay será por meio do menu do próprio jogo, ou utilizando o atalho SHIFT+F1 no teclado.

Sem confirmação para títulos já lançados

Até o momento, a Sony não mencionou se jogos já disponíveis no PC como Marvel's Spider Man: Remastered, God of War e Horizon Forbidden West também vão receber algum tipo de atualização implementando a nova funcionalidade.

PlayStation Overlay dá acesso a sistema de troféus, lista de amizades da PSN e configurações de conta. (Imagem: Sony / Divulgação)
PlayStation Overlay dá acesso a sistema de troféus, lista de amizades da PSN e configurações de conta. (Imagem: Sony / Divulgação)
Foto: Canaltech

A postagem oficial sugere que a incorporação da novidade foi uma parceria entre a Sony e Nixxes Software, que desenvolveu o port para PC de Ghost of Tsushima: Director's Cut.

Sendo assim, em títulos já lançados essa implementação deve variar de caso a caso, de acordo com as prioridades das respectivas equipes de desenvolvimento continuado, que também inclui correções de bugs e otimizações. O jogo ao PC chega em maio, com suporte às ferramentas de upscaling NVIDIA DLSS 3, AMD FSR 3 e Intel XeSS.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade