PUBLICIDADE

Galaxy Z Fold 4 poderá ter visual parecido com seu antecessor

Entretanto, conjunto de câmeras deverá ter mudanças drásticas, com novos componentes vindos da linha Galaxy S22

6 jul 2022 - 10h40
(atualizado às 13h29)
Ver comentários

Depois de rumores prévios apontarem que o Galaxy Z Fold 4 teria um visual renovado e parecido com o Galaxy S22 Ultra, onde suas câmeras traseiras ficariam posicionadas de forma independente no painel traseiro, novas informações divulgadas pelo TechTalkTV levam a discussão para um lado diferente. Em postagem recente no Twitter, foi afirmado que o dobrável manterá um design semelhante ao atual Galaxy Z Fold 3, com suas câmeras dentro de um bloco ovalado.

Portanto, é possível que o smartphone fique com o mesmo módulo de câmeras em formato de pílula, com acabamento metálico. Renderizações mostradas nas últimas semanas pelo @OnLeaks mostravam o dispositivo com um design mais limpo, em que as lentes traseiras ficam "soltas" no painel traseiro.

O novo rumor não é definitivo, já que o @OnLeaks tem um histórico bastante positivo em vazamentos de smartphones. O perfil respondeu aos rumores do TechTalkTV com uma expressão de desapontamento, mas não refutou as novas informações.

Galaxy Z Fold 4 deve ter câmeras atualizadas

Foto: Ivo Meneghel Jr/ Canaltech / Canaltech

De qualquer forma, o posicionamento das câmeras deverá ser o mesmo em qualquer opção de design, em que as lentes ficam alinhadas na vertical e um flash circular aparece mais abaixo. Rumores anteriores em relação aos sensores utilizados também não foram alterados até o momento.

Portanto, o Galaxy Z Fold 4 deverá trazer uma câmera principal de 50 MP, possivelmente com o mesmo sensor Samsung GN5 presente no s22. Caso confirmadas estas informações, será uma melhoria notável em comparação com o componente de 12 MP do Z Fold 3.

Além disso, a geração atualizada do dobrável deverá trazer mais dois sensores de 12 MP, para conteúdos em ultrawide e telefoto com aproximação de 3x. Duas câmeras frontais também são esperadas: uma de 16 MP sob a tela interna, e outra de 10 MP presente em um furo centralizado no topo do display externo.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha Galaxy Z Fold 4, mas a Samsung deverá manter o cronograma de um ano entre cada geração, e mostrar os novos modelos no mês de agosto. O Z Flip 4 também pode aparecer no mesmo evento, entre outros produtos aguardados.

Fonte: Twitter/@Mr_TechTalkTV, via TechRadar

Trending no Canaltech:

Canaltech
Publicidade
Publicidade