PUBLICIDADE

Galaxy Z Fold 4 mostra modo de economia de energia "perfeito" em testes

Teste de benchmark mostra que o novo dobrável da Samsung mantém o alto desempenho mesmo com as limitações do modo econômico

19 ago 2022 - 14h12
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Em vários casos, o modo de economia de energia costuma limitar o desempenho dos aparelhos. Contudo, testes realizados recentemente com o Samsung Galaxy Z Fold 4 indicam que o dobrável consegue manter a alta performance mesmo ao ativar o recurso para poupar bateria.

O popular informante IceUniverse compartilhou imagens do teste de performance feito com o Galaxy Z Fold 4 em modo de economia de energia. Na plataforma Geekbench, o celular obteve 1.156 pontos no teste single-core e 3.773 pontos na avaliação de múltiplos núcleos.

A grande surpresa foi o desempenho "ligeiramente limitado" do chipset topo de linha Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm. Mesmo no modo de economia de energia, o processador octa-core se manteve em atividade com alta potência.

Por exemplo, o único núcleo de máxima performance ARM Cortex-X2 estava atuando com velocidade de clock de 2,82 GHz. Para uma comparação, o componente trabalha com velocidade máxima de clock de 3,2 GHz.

Ademais, o teste de benchmark indicava que os núcleos de alto desempenho Cortex-A710 estavam limitados até 2,57 GHz e as CPUs de eficiência Cortex-A510 atuavam com até 1,67 GHz. Então, apesar de estar em modo de economia de energia, o hardware do Galaxy Z Fold 4 seguiu trabalhando para entregar um desempenho elevado.

Foto: Divulgação/Samsung / Canaltech

Taxa de atualização variável se mantém ativa

O informante IceUniverse também cita que o modo de economia de energia do Galaxy Z Fold 4 não limita o uso da taxa de atualização variável de até 120 Hz das telas do dobrável. Outro fator que, naturalmente, contribui para maior eficiência energética.

Dessa maneira, a combinação de uma performance "levemente limitada" e o uso da taxa de atualização variável dos displays do aparelho ajudam a criar um "modo de economia de energia perfeito" para os usuários.

Apesar da limitação do modo de economia de energia, o leaker sugere que o Galaxy Z Fold 4 consegue entregar um desempenho equiparável ao "antigo" processador Snapdragon 8 Gen 1 original. Ao mesmo tempo, o dobrável ainda se beneficia da eficiência energética até 30% menor da atual plataforma da Qualcomm.

Fonte: Twitter/IceUniverse

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade