PUBLICIDADE

Galaxy S25 vai manter bateria de 4.000 mAh por mais um ano, diz rumor

Enquanto chinesas preparam nova bateria de silício de 6.000 mAh, Samsung teria decidido manter bateria de 4.000 mAh para o futuro Galaxy S25

15 jun 2024 - 01h18
(atualizado às 21h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio a grandes avanços de tela, desempenho e inteligência artificial, consumidores anseiam pela chegada de smartphones com baterias cada vez mais duráveis para ainda mais horas de uso longe da tomada. Mas quem espera por mudanças de bateria no Galaxy S25 pode ficar decepcionado com a estratégia da Samsung para o próximo ano.

Foto: iQOO / Canaltech

Segundo o confiável site GalaxyClub, o Galaxy S25 (identificado como modelo de número SM-S931) será lançado com a mesma bateria de 4.000 mAh encontrada no Galaxy S24.

De acordo com o rumor, a bateria do Galaxy S25 foi projetada com 15,06 Wh e tensão de 3,88 Volts, resultando no valor nominal (capacidade mínima) de 3.881 mAh e valor típico (capacidade média) de 4.000 mAh.

O rumor é indesejado por fãs do modelo mais compacto da linha Galaxy S, que desde 2020 não passa da marca de 4.000 mAh.

Sucessor do Galaxy S24 (acima) pode adotar mesma capacidade de bateria (Imagem: Ivo Meneghel Jr./Canaltech)
Sucessor do Galaxy S24 (acima) pode adotar mesma capacidade de bateria (Imagem: Ivo Meneghel Jr./Canaltech)
Foto: Canaltech

O Galaxy S20 e o Galaxy S21 foram lançados com bateria de 4.000 mAh, enquanto o Galaxy S22 surpreendeu o público ao ser apresentado com bateria muito inferior de 3.700 mAh.

No ano seguinte, a Samsung aumentou a capacidade para 3.900 mAh com a estreia do Galaxy S23, retornando para os 4.000 mAh com o lançamento do Galaxy S24 em janeiro deste ano.

Combinando a bateria modesta do Galaxy S25 e o poderoso chip Snapdragon 8 Gen 4, as notícias podem não ser animadoras.

O futuro processador da Qualcomm é esperado para atingir velocidades de até 4 GHz, graças aos núcleos herdados do Snapdragon X Elite para notebooks. Caso a Samsung siga usando uma versão adaptada do chipset com velocidades mais elevadas, essa marca pode ser ainda maior, o que gera mais preocupações sobre a autonomia da bateria.

Fabricantes chinesas de telefones trabalham em novas baterias com ânodo de silício para maior capacidade de armazenamento de energia (Imagem: Reprodução/Xiaomi)
Fabricantes chinesas de telefones trabalham em novas baterias com ânodo de silício para maior capacidade de armazenamento de energia (Imagem: Reprodução/Xiaomi)
Foto: Canaltech

Marcas chinesas já preparam a estreia de inovadoras baterias de silício com 6.000 mAh para este ano, visando entregar maior densidade energética com poucas mudanças em peso e tamanho. Além disso, vários modelos já adotam capacidade superior aos 5.000 mAh, o que parece se tornar cada vez mais comum.

Seja qual for a estratégia da Samsung para a linha Galaxy S25, esperamos que a empresa considere investir em recursos de inteligência artificial do Galaxy AI para contornar o consumo de energia.

Fonte: GalaxyClub

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade