Funções de IA do iOS 18 podem estrear como "Apple Intelligence"
Apple pode chamar "AI" de "Apple Intelligence" em estratégia de nomenclatura acertada para recursos que serão anunciados na segunda-feira durante a WWDC
A WWDC 2024 acontece na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, com quase duas horas de duração em um evento dedicado inteiramente para software graças às novidades de inteligência artificial da Apple. E parece que os recursos de IA da empresa serão chamados de "Apple Intelligence" em uma estratégia certeira de nomenclatura.
- Sem hardware e com IA | O que esperar da Apple na WWDC 2024?
- O que esperar do iOS 18? | Novos recursos, iPhones compatíveis e mais
Segundo o jornalista Mark Gurman do Bloomberg, o novo sistema de inteligência artificial da Maçã "será chamado de Apple Intelligence e chegará às novas versões dos sistemas operacionais do iPhone, iPad e Mac."
O Apple Intelligence também deve integrar outros produtos da marca, como o Apple TV 4K, HomePod, Apple Watch e Vision Pro, mas de formas diferentes.
Gurman cita que a parceria entre Apple e OpenAI pode resultar em um chatbot similar ao ChatGPT, mas com a Siri no comando. Entretanto, não sabemos se a Apple apostará em um recurso tão similar a outras empresas como Google, Microsoft e a própria OpenAI, ou mesmo quais serão os grandes diferenciais da marca.
Get ready for an action packed #WWDC24 next week! pic.twitter.com/8ttYkFJdQI
— Greg Joswiak (@gregjoz) June 3, 2024
Também é dito que a aposta do Apple Intelligence será menos em criar imagens e vídeos por IA e mais em "concentrar funcionalidades com apelo abrangente."
O Apple Intelligence também seria totalmente optativo, com os usuários podendo desativar os recursos que não sejam interessantes no momento.
Segundo o rumor, há requisitos mínimos necessários para desbloquear toda a suíte de inteligência artificial da Apple, e apenas o iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e modelos de iPad e Mac com chip M1 ou mais recentes seriam capazes de desfrutar da totalidade do Apple Intelligence.
Apesar disso, é muito provável que recursos mais leves operados na nuvem sejam liberados para todos (ou quase todos) os produtos da marca.
Outro grande foco da Apple estará presente em segurança e privacidade, indo na contra-mão da Microsoft com o anúncio do Windows Recall, recurso que captura a tela do Windows 11 a cada instante e não oferece criptografia ou sigilo em dados sensíveis como informações de cartões de crédito e senhas. Sem pedir desculpas, a Microsoft disse que o Recall será desativado por padrão.
Com grandes novidades esperadas para o iOS 18, iPadOS 18, tvOS 18, watchOS 11, visionOS 2 e macOS 15, faltam apenas dois dias para que possamos conhecer todas as mudanças que a Apple prepara para seus dispositivos.
A WWDC 2024 acontece no dia 10 de junho, próxima segunda-feira, às 14h00 (pelo horário de Brasilia).
Fonte: Bloomberg
Trending no Canaltech: