PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Facebook cria botão de doações para combate ao ebola

No mês passado o CEO da rede social, Mark Zuckerberg, disse que faria uma doação de US$ 25 milhões a Fundação Centro de Controle de Doenças para combater o vírus

6 nov 2014 - 14h59
(atualizado em 7/11/2014 às 17h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rede social também informou que está doando 100 terminais para prover internet para ajuda humanitária nas áreas atingidas pelo vírus, como Guiné, Libéria e Serra Leoa</p>
Rede social também informou que está doando 100 terminais para prover internet para ajuda humanitária nas áreas atingidas pelo vírus, como Guiné, Libéria e Serra Leoa
Foto: Getty Images

A rede social Facebook lançou uma campanha para incentivar os usuários a fazerem doações para o combate ao ebola.

Os usuários têm agora a opção de doar diretamente para instituições de combate ao vírus por meio de um botão no topo de seu feed de notícias.

“Acreditamos que devemos nos unir para fazer o bem, portanto, fizemos parcerias com organizações que estão combatendo o Ebola”, afirma a rede social em uma página especial sobre a campanha.

Pela rede social, é possível fazer doações para três instituições de caridade: a International Medical Corps; a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho; e a Save the Children.

Foto: Facebook / Reprodução

Foto: Reprodução/Facebook

A rede social também informou que está doando 100 terminais para prover internet para ajuda humanitária nas áreas atingidas pelo ebola, como Guiné, Libéria e Serra Leoa.

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse em outubro que ele e sua mulher doariam US$ 25 milhões para a Fundação Centro de Controle de Doenças para combater o vírus.

O surto da doença resultou em aproximadamente 5 mil mortes na África Ocidental e nove casos tratados nos Estados Unidos desde agosto.

 

Com informações da Reuters

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade