PUBLICIDADE

Empresas de tecnologia da China vão parar negociação secundária de NFTs, diz mídia estatal

30 jun 2022 - 17h58
(atualizado às 18h25)
Ver comentários
Publicidade

Gigantes de tecnologia chineses, incluindo Tencent e Ant Group, assinaram um documento para interromper a negociação secundária de colecionáveis digitais e "autorregular" suas atividades no mercado, informou a mídia estatal chinesa nesta quinta-feira.

As empresas estão entre as 30 companhias e grupos que concordaram com a "Iniciativa de Desenvolvimento de Autodisciplina da Indústria Colecionável Digital", na qual ajudarão a impedir o comércio secundário e a especulação de NFTs, de acordo com a Xangai Securities News.

A publicação acrescentou que a iniciativa foi liderada pela Associação da Indústria Cultural Chinesa e que outros signatários incluem Baidu e JD.com.

Os colecionáveis digitais na forma de tokens não fungíveis (NFTs) tornaram-se amplamente populares em todo o mundo nos últimos anos, em grande parte graças a um mercado secundário ativo, altamente especulativo.

A China não tem regras claras sobre NFTs, mas o país tem uma longa tradição de acabar com qualquer tipo de especulação com base na estabilidade financeira. O comércio de criptomoedas, por exemplo, é proibido.

Ainda assim, muitas empresas chinesas têm experimentado ativamente produtos colecionáveis digitais nos últimos meses, com Tencent e Ant Group abrindo seus próprios mercados online. A agência oficial de notícias Xinhua também divulgou uma coleção NFTs em dezembro passado. Os residentes da China continental só podem comprar NFTs usando o iuan.

A iniciativa de autorregulação que as empresas assinaram nesta quinta-feira contém um total de 14 artigos. Além da proibição de negociação secundária, os signatários devem implementar autenticação de nome real ao vender itens colecionáveis digitais aos usuários.

O pacto também pede que as plataformas garantam que suas tecnologias blockchian sejam "seguras e controláveis" e protejam suficientemente as informações pessoais dos usuários.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade