PUBLICIDADE

Duolingo libera aulas de música e matemática em português

Duolingo agora oferece cursos de música e de matemática em português, mas as aulas estão disponíveis apenas no app para iOS e na versão web

17 jun 2024 - 23h00
(atualizado em 18/6/2024 às 03h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Os brasileiros já podem estudar música ou matemática em sua língua nativa no Duolingo. Depois da estreia em inglês e espanhol, a companhia disponibilizou os cursos em português nesta segunda-feira (17). Por ora, as aulas gratuitas estão disponíveis apenas no aplicativo para iOS e na versão web da plataforma de aprendizagem.

Foto: Divulgação/Duolingo / Canaltech

"O Brasil é o segundo maior mercado do Duolingo, com mais de 50 milhões de downloads, e por isso estamos sempre investindo e lançando novos cursos e recursos para o país", disse a diretora de marketing da plataforma no Brasil, Analigia Martins.

Duolingo Math e Music em português

A novidade expande o portfólio de aulas para falantes de português para além da modalidade para aprender novas línguas. Com a atualização, os brasileiros conseguem fazer o curso de música (Duolingo Music) e de matemática (Duolingo Math) mesmo sem conhecimento de outros idiomas.

Duolingo libera cursos de música e matemática em português (Imagem: Divulgação/Duolingo)
Duolingo libera cursos de música e matemática em português (Imagem: Divulgação/Duolingo)
Foto: Canaltech

Todas as atividades se reúnem em uma única plataforma, sem a necessidade de instalar um novo programa ou ter que criar uma conta apenas para ter acesso às disciplinas. Contudo, a empresa ainda não disponibilizou os dois cursos no aplicativo para Android e não deu uma previsão de lançamento dos módulos no sistema do Google.

Além disso, em testes realizados por volta de 11h30 desta segunda-feira (17), o app não ofereceu os cursos em português no app para iPhone e na versão web. Ao Canaltech, o Duolingo explicou que a novidade estava sendo liberada gradualmente pela manhã, mas que já foi disponibilizada a todos os brasileiros nas plataformas elegíveis.

Atualizado às 13h02 com o posicionamento do Duolingo.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade