PUBLICIDADE

Dell investe em cluster para IA com 10 mil GPUs Nvidia H100

Dell e Imbue formam parceria para desenvolver cluster para Inteligência Artificial que agrega quase 10 mil GPUs Nvidia Hopper H100; confira

1 dez 2023 - 13h16
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Dell e a Imbue, empresa independente de pesquisa em IA, firmaram parceria de US$ 150 milhões para desenvolver um cluster de alto desempenho para treinamento de Inteligência Artificial. O supercomputador integra servidores Dell PowerEdge XE9680, totalizando quase 10 mil GPUs Nvidia Hopper H100.

Foto: Dell/Divulgação / Canaltech

Um dos objetivos da Imbue é criar modelos de fundação e inferência com capacidades de negociação de dados mais avançadas. Entre essas capacidades estão saber quando solicitar por mais informações, analisar e avaliar a qualidade das próprias respostas, identificando se elas são satisfatórias, ou se precisam ser revisadas ou complementadas.

"O propósito da tecnologia é avançar o progresso humano, e frequentemente isto começa no nível da pesquisa. A tecnologia Del irá fornecer à Imbue um motor poderoso para desenvolver a próxima geração impactante de inovação em IA.", afirma Jeff Bourdreau, Chefe do departamento de IA da Dell Technologies.

Necessidade de supervisão reduzida

Uma das maiores críticas às implementações de IA, tanto voltadas para empresas quanto para o consumidor, é a imprecisão em algumas tomadas de decisão e respostas a inferências. Este é, inclusive, um dos maiores desafios para uma implementação mais ampla e segura de soluções com IA.

A pesquisa da Imbue, focada em criar modelos mais independentes, visa minimizar essa imprecisão. Além disso, o desdobramento da capacidade de analisar e qualificar as próprias respostas baseando-se em contextos melhor delimitados permite entregar produtos que exigem menor supervisão humana.

🛒Compre GPUs Nvidia RTX com o melhor preço!

🛒Compre notebooks Dell com o melhor preço!

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade