PUBLICIDADE

Como transformar destaques em vídeo do Reels no Instagram?

Quer saber como transformar destaques em vídeo do Reels? Neste tutorial, o Canaltech te conta tudo o que você precisa saber sobre a função!

5 ago 2022 - 19h00
(atualizado às 20h51)
Ver comentários
Publicidade

Usuários podem transformar destaques em vídeo do Reels no Instagram e, como você pode imaginar, esse é mais um esforço para alavancar o formato. O objetivo do recurso é dar praticidade à criação de vídeos e, portanto, torná-los mais volumosos na rede social.

De modo simplista, a função é um passaporte para quem não é fã de editar vídeos e, por isso, evita usar o Reels. Afinal de contas, ela permite criar novos conteúdos com poucos cliques e em alguns segundos.

É importante frisar, contudo, que a possibilidade existe apenas para os Destaques. Não há nenhuma opção para transformar Stories isolados em vídeo do Reels. Se você fez uma postagem e deseja convertê-la, será preciso salvá-la em um novo destaque ou que já foi criado.

1. No seu perfil do Instagram (Android l iOS), clique sobre um Destaque e toque no botão de três pontos no canto inferior direito da tela. Entre as opções, selecione "Converter para vídeo do Reels". O app te dará algumas sugestões de áudio com a opção de sincronização;

Foto: Montagem: Caio Carvalho/Canaltech / Canaltech

2. Use as ferramentas de edição do formato se desejar e, para postá-lo, toque em "Avançar". Insira uma legenda e configure o post. Por fim, toque em "Compartilhar".

Antes de transformar todos os destaques em vídeo do Reels, use a função de forma estratégica. Essa é uma dica útil, sobretudo para criadores de conteúdo da plataforma. Para facilitar o seu fluxo de postagem, crie destaques que melhor se adequarem ao formato de vídeo após a conversão.

Não consegue visualizar como isso é possível? Todos sabemos que vídeos de rotina e vlogs, por exemplo, são populares no Instagram. Com isso em mente, você pode reunir Stories de uma viagem ou fazer um compilado de clipes sobre a sua semana nos Destaques. Depois, basta convertê-los.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Publicidade
Publicidade