PUBLICIDADE

Como recuperar fotos do Snapchat

Gostaria de saber como recuperar fotos do Snapchat? Embora a rede social apague as informações dos seus servidores, há como contornar isso; veja como!

6 ago 2022 - 00h00
(atualizado em 7/8/2022 às 11h39)
Ver comentários

Se você enviou um snap ou fez uma publicação e acabou perdendo ou não salvando antes, talvez queira saber como recuperar fotos do Snapchat. Independentemente do motivo, reunimos abaixo informações sobre isso; confira!

Tem como recuperar fotos do Snapchat?

De acordo com a própria rede social, os servidores do Snapchat apagam todo e qualquer conteúdo a partir do momento em que vence o prazo estabelecido pelo usuário que o publicou ou após serem vistos.

Se um snap não foi aberto em um prazo de 30 dias ou uma mídia foi enviada em um grupo e não foi aberta em um prazo de 24 horas, eles também serão excluídos do servidor. Nesses casos, não existe um método oficial de recuperação desse conteúdo.

No entanto, há como contornar a situação tentando acessar a galeria, as pastas internas do celular ou procurar nos arquivos de cache do sistema operacional do aparelho.

Veja na galeria do celular

Se você publicou uma foto na rede social diretamente da sua galeria, ela provavelmente ainda está lá, seja em um celular Android ou iPhone. Mas, se você excluiu ela em seguida, ela provavelmente está na Lixeira — veja onde fica localizada do Google Fotos. Outra opção é procurar a imagem na lixeira do Google Files.

Acesse a pasta interna do Snapchat no celular

Os dispositivos Android costumam armazenar os arquivos de determinados programas em pastas da memória interna. Para acessá-los, você vai precisar de um app tipo o Google Files, por exemplo.

  1. Abra o Google Files e toque em "Armazenamento interno";
  2. Localize a pasta do Snapchat e acesse-a;
  3. Tente localizar a imagem nas pastas disponíveis;
  4. Caso não consiga, identifique arquivos com a extensão ".nomedia", que, embora não gerem visualização no celular, poderão ser acessados no PC, por exemplo — basta apenas renomeá-los.
Foto: (Imagem: Alexander Shatov/Montagem: Kris Gaiato) / Canaltech

Acesse a pasta de cache do sistema

Além das opções acima, o Android oferece uma pasta de cache, onde ficam armazenados os arquivos temporários. Caso você não tenha conseguido usando os métodos anteriores, considere acessá-la para verificar.

  1. Abra o gerenciador e toque em "Armazenamento interno";
  2. Toque em "Android" e entre em "Data";
  3. Localize a pasta "com.snapchat.android";
  4. Na pasta "cache" ou "files", veja se você encontra o que procura.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Publicidade
Publicidade