PUBLICIDADE

Como pedir reembolso na Sympla

Se você não puder comparecer a um evento, veja como cancelar o pedido de ingresso e solicitar reembolso na Sympla

27 mai 2023 - 21h00
(atualizado em 29/5/2023 às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A Sympla possui uma política de cancelamento que permite o reembolso da compra de ingressos para os eventos divulgados em sua plataforma. Assim, é possível solicitar devolução do valor investido caso não seja possível comparecer a um compromisso.

Como solicitar o reembolso de um ingresso na Sympla

O cancelamento de um ingresso e solicitação do reembolso deve ser feito pela Sympla via site ou aplicativo para celular. Embora os organizadores tenham sua própria política de cancelamento, a plataforma estabelece uma regra padrão que garante a devolução do dinheiro para pedidos cancelados em até sete dias após a compra, desde que a solicitação seja feita antes de 48 horas do início do evento.

No entanto, devido à flexibilidade das regras de cancelamento, esses prazos podem variar conforme a pessoa que organiza o evento. Por isso, é válido conferir a política para o local que você comprou o ingresso.

Para solicitar o reembolso, siga os passos abaixo:

  1. Faça login via site (sympla.com.br) ou aplicativo (Android | iOS);
  2. Selecione o ingresso que você deseja cancelar;
  3. Escolha a opção "Cancelar Pedido", caso atenda todas as regras da política de cancelamento;
  4. Confira as condições de cancelamento e confirme que deseja prosseguir com o cancelamento e reembolso do pedido.
Foto: Imagem: Sympla / Canaltech

Caso você tenha seguido as instruções acima e a Sympla não tenha autorizado o reembolso, é provável que o seu pedido não atenda às condições estabelecidas na política de cancelamento da plataforma. É importante seguir as diretrizes definidas para garantir a elegibilidade da devolução.

É possível reverter o cancelamento?

O processo de cancelamento na Sympla é irreversível, ou seja, uma vez solicitado, não é possível reverter o cancelamento e aprovar a mesma compra novamente. Além disso, é importante destacar que o cancelamento se aplica a todo o pedido, não sendo possível cancelar apenas um ingresso e manter outros adquiridos na mesma compra.

Como é feito o reembolso para compras no PIX?

Em pagamentos via PIX, o reembolso é realizado na conta bancária utilizada para a compra. O prazo depende da data de cancelamento e o valor poderá ser depositado em até 90 dias.

Como é feito o reembolso para compras por boleto?

Após solicitar o cancelamento, a Sympla envia um e-mail com um link para preencher um formulário referente ao reembolso. A plataforma oferece devolução em conta corrente ou conta poupança e determina que ambas sejam associadas ao CPF ou CNPJ informado na compra do ingresso. O prazo para devolução é de 30 dias.

Como é feito o reembolso para compras no cartão de crédito?

Em compras pelo cartão de crédito, o reembolso aparecerá na próxima fatura subsequente. Esse prazo é variável e depende da data em que foi solicitado o cancelamento do ingresso.

Se você não tiver mais o cartão usado durante a compra, é necessário entrar em contato com a operadora do cartão para entender como será feita a devolução, já que cada instituição financeira tem suas próprias regras para crédito de valor.

Para ter mais segurança ao comprar bilhetes para eventos na internet, veja como evitar golpes na hora de comprar ingressos para shows.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade