PUBLICIDADE

Sede do Ibama em Salvador é ocupada por pescadores

Na Bahia, uma das preocupações é que o óleo, que já sujou diversas praias e prejudica a pesca de milhares de pessoas, chegue também a lugares de extrema sensibilidade ambiental

22 out 2019 - 12h14
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A sede do Ibama, em Salvador, foi ocupada na manhã desta terça-feira, 22, por um grupo de pescadores e ambientalistas. Eles acusam o governo de inércia no combate ao óleo que contamina o Nordeste brasileiro desde o dia 30 de agosto.

Com faixas nas mãos e cantando palavras de ordem, o grupo entrou, sem resistência, no prédio do Ibama em Salvador. Na segunda, , o Ibama destinou R$ 40,5 mil a mais nos cartões corporativos de nove servidores públicos do órgão que atuam nos Estados do Nordeste, para compra de suprimentos de segurança.

O valor irrisório deixou as pessoas indignadas frente ao prejuízo incalculável que o dano ambiental já causa em mais de 2 mil quilômetros de praias do País. O Ministério do Meio Ambiente também é acusado de não ter acionado, imediatamente, o plano de contingência que o País detinha para lidar com situações de derramamento de óleo.

Na Bahia, uma das preocupações é que o óleo, que já sujou diversas praias e prejudica a pesca de milhares de pessoas, chegue também a lugares de extrema sensibilidade ambiental, como o Parque Nacional de Abrolhos.

Veja mais:

Pinga-fogo: A crise do PSL e governabilidade no País:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade