PUBLICIDADE

NASA convida você a postar conteúdos inspirados na Lua; veja como participar

Em comemoração à missão Artemis I, a NASA convida o público a participar do projeto #NASAMoonSnap, postando em redes sociais fotos e vídeos com a Lua como tema

9 ago 2022 - 19h45
(atualizado em 10/8/2022 às 00h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A NASA está convidando todos os entusiastas do espaço para celebrar a missão Artemis I, pontapé inicial do programa Artemis. A ideia é simples: é só compartilhar em suas redes sociais produções criativas inspiradas na Lua, que serão usadas no projeto MoonSnaps ("fotos da Lua", em tradução livre). Vale soltar a criatividade e enviar fotos, músicas, receitas, tutoriais de maquiagem e até imagens de unhas pintadas com temas do nosso satélite natural.

Para participar do projeto, basta postar fotos ou vídeos com a tag #NASAMoonSnap no Instagram, Twitter ou Facebook — quem decidir publicar no Instagram poderá usar a tag ou marcar o perfil @NASAArtemis. "Em antecipação a este passo monumental, a NASA quer ver, ouvir e experimentar todo o conteúdo de vocês inspirado na Lua", escreveu a agência espacial em um comunicado.

"Mostre a todos seu conteúdo inspirado na Lua com a tag #NASAMoonSnap e a NASA vai mostrar alguns deles nas redes sociais e durante o lançamento da missão!", disse o ator Jack Black, em um vídeo publicado pela agência espacial. "Estamos falando sobre chapéus da Lua, fotos da Lua, arte da Lua na espuma do capuccino; se tem a Lua, pode enviar!", finalizou.

A NASA trouxe também algumas dicas para inspirar os participantes do projeto. "Se você realmente quer conhecer a Lua, tente tirar uma foto #NASAMoonSnap todos os dias, por um mês!", sugeriram, no comunicado. Neste caso, você pode reservar uma parte do dia para observar a Lua e registrar as mudanças ao longo das fases lunares em fotos, desenhos ou como preferir.

A missão Artemis I

Com lançamento estimado para acontecer entre o fim de agosto e início de setembro, a missão Artemis I será o primeiro teste de voo da cápsula Orion e do foguete Space Launch System integrados. Durante a missão, a cápsula Orion será enviada, sem tripulação, para além da órbita lunar, capturando registros da Terra e da Lua ao longo da viagem. Depois, ela retornará para uma amerrissagem (pouso no mar) no oceano.

Foto: Mike Petrucci / Canaltech

A missão seguinte será a Artemis II, onde astronautas farão o mesmo trajeto antes de retornar para a Terra. Além de necessários para mostrar que o foguete e a nave estão prontos para levar uma tripulação a bordo, estes voos vão abrir o caminho para uma nova geração de astronautas altamente talentosos e diversos, incluindo a primeira mulher e a primeira pessoa não branca a pisar na superfície lunar.

Fonte: NASA

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade