PUBLICIDADE

Conheça a Spaceship Neptune, cápsula que levará turistas à estratosfera

Cápsula vai levar turistas a 30 km de altura e pousar no mar; empresa estima que os primeiros voos devem acontecer em dois anos

27 jul 2022 - 14h45
(atualizado às 18h09)
Ver comentários

Nesta quarta-feira (27), a Space Perspective revelou o design externo de sua "espaçonave", a Spaceship Neptune. Com formato esférico e janelas para uma bela vista panorâmica durante o passeio, a cápsula é instalada sob um grande balão que levará turistas à estratosfera, a cerca de 30 km de altitude. A cápsula já está em produção na Flórida, e os primeiros voos com ela devem acontecer em dois anos.

De acordo com representantes da empresa, o formato esférico maximiza a vista panorâmica das janelas. "A equipe se uniu para criar um sistema incrivelmente robusto, seguro, elegante e luxuoso para a Spaceship Neptune", comemorou Taber MacCallum, cofundador, co-CEO e diretor técnico da empresa. "A simplicidade e automação são as chaves para a segurança".

Veja abaixo algumas fotos da parte externa da cápsula:

A novidade vem três meses após a Space Perspective revelar o interior de sua cápsula, formado por uma cabine com oito assentos estofados para os passageiros, um para o piloto, um bar, telescópios, telas interativas, banheiro e outras amenidades. "A cabine é espaçosa o suficiente para os exploradores ficarem de pé e se moverem livremente, e tem sinal Wi-Fi estável que te mantém conectado com os amigos e familiares lá embaixo", descreve a empresa.

"As viagens espaciais representam uma nova área de desafios empolgantes e pensamento criativo", disseram Dan Window e Isabella Trani, especialistas em transporte premium que atuaram no desenvolvimento da Spaceship Neptune. "Agora, temos uma estética exterior que é tão poderosa quanto o interior que revelamos em abril", finalizaram.

Foto: Space Perspective / Canaltech

Quem viajar com a empresa chegará à altitude máxima de 30 km que, embora não seja considerada espaço propriamente dito, é suficiente para os passageiros observarem a curvatura da Terra em contraste com a escuridão do universo. Durante os voos, o balão subirá lentamente a cerca de 20 km/h com hidrogênio renovável, sem o uso de foguetes.

Já no retorno, a Spaceship Neptune estará equipada com um sistema descendente de paraquedas e um cone em sua base, que a ajudará a pousar no oceano com mais suavidade e segurança. Tudo isso poderá ser desfrutado por aqueles que desembolsarem US$ 125 mil (cerca de R$ 663 mil) para reservar um assento a bordo da cápsula. A Space Perspective afirma que já vendeu cerca de 900 tickets para voos com a Spaceship Neptune.

Fonte: Business Wire

Trending no Canaltech:

Canaltech
Publicidade
Publicidade