PUBLICIDADE

China testa novo braço robótico da estação espacial Tiangong

O braço do módulo Wentian tem cerca de seis metros de extensão, e será usado em caminhadas espaciais e manutenção da estação, entre outras atividades

8 ago 2022 - 12h45
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A China realizou alguns testes com o braço robótico do novo módulo Wentian, lançado recentemente à estação espacial Tiangong. Além de ter diferentes instalações para experimentos científicos, novos aposentos para os astronautas e sistemas de reserva para a estação, o novo módulo conta com um braço robótico com cerca de cinco metros de extensão.

Foto: CMSA / Canaltech

Em um vídeo publicado pela Agência de Voos Espaciais Tripulados da China (CMSA), o braço aparece sendo desprendido de sua base e estendendo-se pela parte externa da estação. Depois, ele se acopla a um adaptador fora dela, mostrando um pouco do seu funcionamento junto de belas visões dos oceanos e nuvens na Terra, abaixo.

Confira:

O braço pode ser usado independentemente ou junto daquele do módulo Tianhe, com 10 m de extensão. Embora tenha metade do tamanho do braço do módulo Tianhe, o do Wentian deverá ajudar em

atividades extraveiculares conduzidas pelos astronautas

da China, procedimentos de manutenção e reparo no lado externo da estação Tiangong e mais.

Com o lançamento do Wentian, a China avançou para a fase mais intensa de montagem da sua estação. O país planeja concluir o complexo até o fim do ano. Quando estiver pronta, a estação Tiangong poderá comportar mais de mil experimentos em diversas áreas de pesquisa, que vão desde estudos do crescimento de tumores até a detecção de matéria escura.

Fonte: CMSA; Via: SCMP

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade