PUBLICIDADE

Blue Canyon fecha contrato para constelação de satélites meteorológicos

Blue Canyon vai oferecer a estrutura para os cubesats, integração de cargas úteis, testes com o veículo e operações pré-lançamento para a Tomorrow.io

10 ago 2022 - 16h45
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira (9), a Blue Canyon Technologies, subsidiária da Raytheon Technologies, anunciou a celebração de um contrato para fornecer serviços e produtos para 18 satélites da Tomorrow.io, empresa de tecnologia meteorológica. Através do contrato, a Blue Canyon vai oferecer estruturas para os cubesats, elementos de cargas úteis e apoio à integração delas, testes de veículos espaciais e serviços de operações pré-lançamento.

"Nossas equipes de CubeSats e de componentes estão ansiosas para trabalhar em escala maior, em novas instalações, com interfaces de cargas úteis aprimoradas e design padronizado", disse John Carvo, diretor-executivo de cubesats na Blue Canyon. Segundo ele, o investimento da Raytheon Technologies permitirá que a empresa amplie seu portfólio e siga fornecendo produtos inovadores e agilidade na entrega para seus clientes.

Foto: claudioventrella/Envato / Canaltech

A Tomorrow.io planeja iniciar observações de radar e microondas, cujos dados serão usados para alimentar modelos meteorológicos por volta do fim de 2024. "Com nossos radares via satélite e nossa plataforma de inteligência meteorológica, vamos continuar revolucionando a previsão do tempo mundial", disse Rei Goffer, cofundador da empresa.

Estes satélites serão produzidos com base na herança do programa TROPICS, da NASA. Eles vão contar com instrumentos de última geração, capazes de coletar dados de temperatura, vapor d'água, precipitação e de nuvens de gelo para estudos sobre tempestades e outros eventos meteorológicos. A constelação de satélites de microondas vai servir como um complemento à constelação de satélites meteorológicos da Tomorrow.io.

Fonte: Blue Canyon; Via: SpaceNews

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade