PUBLICIDADE

Capitão América ganha novo escudo perfeito para lutar contra vampiros

Steve Rogers precisa enfrentar um de seus mais antigos inimigos e encontra o melhor jeito de encarar hordas de vampiros no Universo Marvel

14 jun 2024 - 06h24
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O escudo do Capitão América é um dos itens mais famosos do Universo Marvel, mas a ameaça de um antigo inimigo e de hordas de vampiros fizeram com que ele apelasse para um novo modelo. Tentando parar o vilão Barão Sangue, Steve Rogers acabou descobrindo uma arma perfeita para lutar contra os sanguessugas que estão tomando conta do atual mundo da Casa das Ideias.

Foto: Marvel / Canaltech
Um novo escudo precisa ser criado contra vampiros (Imagem: Marvel Comics)
Um novo escudo precisa ser criado contra vampiros (Imagem: Marvel Comics)
Foto: Canaltech

No evento Blood Hunt, ou Caçada de Sangue, que envolve boa parte dos heróis da Marvel, vampiros tomaram conta das ruas de Nova York, com alguns personagens importantes sendo transformados em seres da noite. No meio disso tudo, Barão Sangue, um vilão que atormenta o Capitão América desde os tempos da Segunda Guerra Mundial, ressurgiu para se vingar de Steve Rogers. Só que ele não esperava uma versão do escudo do herói capaz de tacar fogo nele.

Em Avengers #14, o Capitão América modifica o seu equipamento para enfrentar vampiros, juntando mais um grupo de heróis para tentar dar um jeito na invasão sobrenatural. Sabendo que não poderia simplesmente vencer sugadores de sangue na base do soco, o líder dos Vingadores criou um novo escudo revestido em prata.

Ele demonstrou o novo equipamento para Mercúrio, que percebe que o escudo não está se comportando como sempre. Rogers revela ao velocista que na verdade é um escudo diferente, indicado para combater ameaças sobrenaturais, que foi criado quando ele foi transformado em um lobisomem.

Como jogar um escudo em alguém e falar naturalmente da época que virou lobisomem (Imagem: Marvel Comics)
Como jogar um escudo em alguém e falar naturalmente da época que virou lobisomem (Imagem: Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Sim, o Capitão América já foi transformado em um lobisomem nos anos 1990. Quadrinhos são incríveis.

Eu taco fogo!

Na edição Avengers #15, lançado recentemente, os Vingadores partirão para o ataque contra o Barão Sangue e seus soldados. Acreditando estar em vantagem, o vilão tenta parar o escudo do Capitão América que ia em direção ao seu pescoço. Ele consegue, mas pega fogo logo em seguida.

Capitão América está sempre pronto (Imagem: Marvel Comics)
Capitão América está sempre pronto (Imagem: Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Por causa da prata, o novo escudo do Capitão se tornou perfeito para sair descendo o sarrafo em vampiros, que podem entrar em combustão ao tocá-lo. Resta saber se isso será o bastante para mudar a onda de má sorte que os heróis vêm sofrendo contra os sugadores de sangue, e reverter a história em favor da humanidade.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade