PUBLICIDADE

ASUS lança seu primeiro monitor inteligente com Google TV

Seguindo os passos da Samsung e LG, a ASUS anunciou o ZenScreen Smart MS27UC, que se destaca por ser o primeiro monitor da gigante com Google TV

10 jun 2024 - 23h27
(atualizado em 11/6/2024 às 02h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Entre seus últimos anúncios feitos durante a Computex 2024, a ASUS seguiu o caminho aberto por Samsung e LG ao lançar nesta semana o ZenScreen Smart MS27UC, primeiro monitor inteligente da companhia. Com tela 4K e design premium, a novidade realmente se destaca pela presença do sistema operacional Google TV, o mesmo de televisores de marcas como TCL e Sony, prometendo ser uma opção muito atraente para consumo e criação de conteúdo.

Foto: (Imagem: Divulgação/ASUS) / Canaltech
O ZenScreen Smart MS27UC é o primeiro monitor inteligente da ASUS, equipado com sistema operacional Google TV (Imagem: Divulgação/ASUS)
O ZenScreen Smart MS27UC é o primeiro monitor inteligente da ASUS, equipado com sistema operacional Google TV (Imagem: Divulgação/ASUS)
Foto: Canaltech

Da mesma forma que seus concorrentes diretos, o novo ZenScreen Smart traz uma ficha técnica competente, apesar de não chamar tanta atenção. O periférico é equipado com um painel IPS LCD de 27 polegadas, com taxa de atualização de 60 Hz e resolução 4K, de 3840 x 2160 pixels em proporção 16:9. A promessa é de termos ótimos ângulos de visão e elevada precisão de cores, com 99% de cobertura da gama sRGB.

É na ampla lista de recursos em que o monitor estreante brilha, começando pela presença do Google TV. Sistema operacional do Google para televisores, a solução dá acesso a um vasto catálogo de apps da Play Store, incluindo as principais plataformas de streaming como Netflix, Disney Plus e Max. A proposta é de fato oferecer uma experiência diferenciada de consumo de conteúdo, considerando a presença de uma dupla de speakers de 5 W otimizados pela Harman/Kardon.

Outro conceito curioso é a integração com um aplicativo nativo para quem faz streaming, o Multi-Platform Live Stream. A solução proprietária da ASUS permitiria a transmissão para múltiplas plataformas, entre elas YouTube, Twitch e Facebook, de uma forma centralizada, pensada para agilizar o trabalho dos criadores de conteúdo.

A novidade tem construção premium em metal e tecido, trazendo compartimento para armazenar itens de forma similar ao feito pela LG na TV OLED Posé (Imagem: Divulgação/ASUS)
A novidade tem construção premium em metal e tecido, trazendo compartimento para armazenar itens de forma similar ao feito pela LG na TV OLED Posé (Imagem: Divulgação/ASUS)
Foto: Canaltech

O ZenScreen Smart MS27UC também tem a conectividade como ponto forte: estão presentes um hub USB com porta USB-C e Power Delivery de 90 W, capaz de manter um notebook ultrafino carregado sem ser preciso ligá-lo à tomada, conector P2 para fones de ouvido, Wi-Fi Dual Band, Bluetooth 5.0 e Miracast, para espelhamento de tela de celulares, tablets e outros dispositivos compatíveis.

Fecha o pacote o design premium, que chega a lembrar as TVs LG OLED Posé. O corpo é de metal, mas há uma área para guardar objetos revestida de tecido, em que é possível armazenar o mouse e teclado, além do controle remoto incluso, por exemplo.

O ASUS ZenScreen Smart MS27UC ainda não teve preços e data de disponibilidade revelados — devemos ter novidades do aparelho nos próximos meses.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade