PUBLICIDADE

As 5 notícias mais quentes sobre web, redes sociais e apps da semana (05/08)

Veja quais foram alguns dos principais destaques nos últimos dias em parte do grande universo da tecnologia

5 ago 2022 - 20h00
(atualizado em 6/8/2022 às 07h36)
Ver comentários
Publicidade

Não conseguiu conferir muitas notícias ao longo da semana e quer conferir o que saiu de mais importante? O Resumo da Semana do Canaltech pode ajudar você a ficar em dia com as notícias dos últimos dias — ao menos, aquelas sobre web, apps e redes sociais.

Essa semana foi movimentada, principalmente para os aficionados no ecossistema Google. Surgiu um forte indício de que o Android 13 será lançado no mês que vem e a Samsung iniciou os testes com a One UI 5 — ainda bastante restritos, porém. Veja tudo a seguir.

IE enfim passa o bastão para o Edge

No mês que sucedeu o fim definitivo do Internet Explorer, o Microsoft Edge teve um pico de popularidade — 0,52 pontos percentuais a mais do que foi registrado em junho. É difícil cravar que a aposentadoria do clássico navegador foi realmente a causa desse salto, mas é bastante provável que a notícia tenha movimentado algumas coisas nesse segmento. Apesar disso, o Chrome segue absoluto líder do setor.

Foto: Danilo Berti / Canaltech / Canaltech

Chrome chega à versão 104

Em mais uma atualização mensal, o Chrome chegou à versão 104. A compilação não introduz enormes melhorias para o público geral, mas dá passos importantes para a implementação da Privacy Sandbox (ou "Sandbox de privacidade", como o Google chama em português), estabelece limites mais restritos para cookies de terceiros e incrementa a usabilidade de web apps.

Android 13 deve sair em setembro

O Android 13 deve ser lançado em setembro deste ano, sugerem as datas de um pacote de segurança liberado pelo Google. Uma compilação de segurança datada para setembro sugere que o sistema operacional será lançado logo no mês que vem — ao menos, em sua versão mais pura, a Android Open Source Project (AOSP).

One UI 5 Beta é liberada

A Samsung abriu a fase beta da One UI 5, sua interface personalizada construída sobre o Android 13. Usuários mais curiosos donos dos topos de linha Galaxy S22 que residem na Alemanha podem experimentar as novidades da próxima grande atualização antes da liberação definitiva.

Mais uma camada de segurança no WhatsApp

O WhatsApp prepara mais um mecanismo de segurança para evitar que você tenha sua conta roubada por criminosos. O aplicativo perguntará ao dono do aparelho principal se deseja (ou não) migrar os dados para um segundo celular, algo que deve ser útil para proteger usuários mesmo se eles tiverem seus códigos de verificação de duas etapas roubado.

Vale a pena conferir

Trending no Canaltech:

Canaltech
Publicidade
Publicidade