Apple rejeita parceria com Meta para integração da IA Llama
Apple recusou parceria com Meta para integrar IA Llama, segundo a Bloomberg, e segue em conversas com Google e Anthropic para usar suas soluções de IA
A Apple recusou uma proposta da Meta em março deste ano para integrar a solução de IA da dona do Facebook em seus aparelhos, segundo informações da Bloomberg. A notícia contraria uma reportagem deste último final de semana do Wall Street Journal, que sugeria que as duas empresas estavam em negociações avançadas para uma parceria de IA.
- Apple Intelligence | 8 coisas legais que a IA da Apple será capaz de fazer
- Apple conta por que iPhones mais fracos não terão o Apple Intelligence
De acordo com fontes da Bloomberg, a Apple e a Meta tiveram conversas preliminares em março sobre a possibilidade de uma parceria focada no chatbot com a IA Llama. No entanto, as negociações não avançaram para um estágio formal, e a Apple não tem planos ativos para integrar a IA da Meta em seus produtos.
Questões de privacidade e outras parcerias
Um dos motivos para a decisão da Apple de não seguir adiante na parceria com a Meta foi a preocupação com as práticas de privacidade da empresa de Mark Zuckerberg, segundo as fontes da Bloomberg.
A Apple tem criticado publicamente a tecnologia da Meta há anos e considera que integrar o Llama seria uma contradição em sua postura rigorosa sobre a proteção de dados dos usuários.
Além disso, a Apple vê o ChatGPT como uma solução superior para suas necessidades de chatbot. Na WWDC, no começo de junho, a empresa anunciou um acordo para integrar o chatbot da OpenAI no iPhone, iPad e Mac.
A Apple mantém ainda conversas com o Google e a startup Anthropic para levar suas soluções em IA — o Gemini e a Claude, respectivamente — e ampliar a oferta de opções em chatbots para seus usuários.
Apple Intelligence
Na WWDC 2024, a Apple revelou uma série de recursos de inteligência artificial sob a marca Apple Intelligence, com várias ferramentas dedicadas a resolver tarefas do dia a dia. Entre elas estão funções para resumir notificações, transcrever memorandos de voz e gerar emojis personalizados.
As soluções de inteligência artificial da Apple, incluindo os chatbots de IA de terceiros, serão lançadas nas atualizações dos sistemas operacionais da companhia previstas para o final deste ano.
Fonte: Bloomberg
Trending no Canaltech:
- Remédio que faz dente nascer de novo será testado no Japão
- Cromossomo Y está evoluindo muito mais rápido que o X
- AstraZeneca "admite" efeito colateral raro de vacina da covid-19
- MINI prepara novos Countryman e Cooper para o Brasil; conheça
- Asteroide passará pela Terra e será visível no fim de semana
- As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente