PUBLICIDADE

App de gravação profissional Blackmagic Camera chega ao Android

O Blackmagic Camera, agora disponível para Android, traz recursos avançados de gravação de vídeo, com suporte 8K e integração com a Blackmagic Cloud para edição

25 jun 2024 - 04h03
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O aplicativo de gravação profissional de vídeos Blackmagic Camera chegou ao Android após um período disponível apenas para iPhone. A ferramenta oferece um conjunto de ferramentas para transformar os recursos de câmera dos celulares e obter mais controle sobre os registros audiovisuais.

Foto: Divulgação/Blackmagic / Canaltech

A solução da companhia Blackmagic Design é voltada para entusiastas e profissionais que buscam opções detalhadas e personalizáveis na captação de vídeos. O aplicativo permite ajustes finos na velocidade do obturador, balanço de branco, ISO e tonalidade, além de oferecer suporte para LUTs 3D, que ajudam a visualizar o resultado final da correção de cores diretamente na tela.

Disponível para alguns aparelhos Android

Apesar do anúncio de lançamento do Blackmagic Camera, o aplicativo requer o sistema operacional Android 13 ou superior e é compatível apenas com alguns aparelhos — são eles os modelos:

  • Samsung Galaxy: S24, S24 Plus, S24 Ultra, S23, S23 Plus, S23 Ultra, S23 FE;
  • Google Pixel: 8, 8 Pro, 7, 7 Pro, 7a.

Recursos do Blackmagic Camera

Para os donos de aparelhos compatíveis, o Blackmagic Camera oferece a capacidade de gravação em até 8K com todas as lentes do celular, incluindo teleobjetiva e grande angular.

A interface do aplicativo também permite ajuste rápido de configurações como a taxa de quadros, ângulo do obturador e balanço de branco. Já o heads-up display (HUD) interativo exibe parâmetros essenciais como histograma, guias de enquadramento e níveis de áudio para facilitar o processo de captação.

Blackmagic Camera chega a alguns aparelhos Android (Imagem: Divulgação/Blackmagic)
Blackmagic Camera chega a alguns aparelhos Android (Imagem: Divulgação/Blackmagic)
Foto: Canaltech

Uma das vantagens do Blackmagic Camera é a integração com a Blackmagic Cloud que permite que os usuários salvem seus vídeos diretamente na nuvem. O recurso é útil para o envio imediato do material captado para equipes remotas de edição — como estúdios de pós-produção ou redação de jornal.

Segundo comunicado da companhia, "o Blackmagic Camera revela todo o potencial do celular e cria o mesmo visual cinematográfico de Hollywood na palma da sua mão". Porém, a Blackmagic não informou se o aplicativo será liberado para mais aparelhos Android além dos modelos citados nesse lançamento.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade