PUBLICIDADE

Ao infinito e além: 3 diferenças entre os efeitos especiais de Toy Story e Buzz

Ao infinito e além: conheça diferenças entre os efeitos especiais de Toy Story e Buzz que mostram o avanço do setor

12 ago 2022 - 16h00
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Vamos ao infinito e além? Muitas pessoas conhecem essa frase e ela é mais velha do que podem pensar, viu? Olhem só: Desde 1995, quando o primeiro filme do Toy Story foi lançado, escutamos Buzz falar isso, e ela e viajou por muitos anos até hoje, com o filme solo do personagem.

Ao longo desses anos todos, muita coisa mudou, e talvez as maiores diferenças sejam os efeitos visuais, né? Deem uma olhadinha na matéria abaixo e vejam as principais diferenças entre os efeitos especiais de Toy Story e o filme de Buzz Lightyear!

1. Textura

Uma das principais diferenças, entre os filmes clássicos e a mais recente aventura do astronauta, é a textura para roupas, superfícies, pele e muito mais. Sabe, a tecnologia evolui muito e hoje em dia é possível dar muito mais detalhe a toda a produção!

Vale a pena reviver os clássicos e ver como o personagem, e todo o cenário, é bem diferente dos filmes originais de Toy Story!

Foto: Pixar/Disney / Canaltech

2. Iluminação

Gente, outra diferença impressionante dos filmes Toy Story com Buzz é o trabalho de iluminação! Sabe, hoje em dia os programas de animação e efeitos visuais dão muito mais realismo ao universo do filme, permitindo que os artistas manipulem a iluminação no ambiente 3D.

É muito fácil de ver essa mudança em vários filmes, mas fica ainda mais fácil quando pode colocar lado a lado os filmes do universo de Toy Story!

3. Expressões

Um dos trabalhos mais difíceis dos efeitos visuais é: destacar emoções humanas. Hoje em dia é possível contar com a tecnologia de captura de movimentos faciais, que ajuda os artistas a converter os movimentos e dar uma performance incrível aos personagens!

Bem legal, né? Mas imagina que no Toy Story original isso ainda não era possível, então a diferença é notável quando comparado com o último filme do Buzz.

É incrível como a tecnologia pode ajudar a arte a expressar tanto no ambiente 3D, né? Fiquem de olho, em breve volto com mais curiosidades incríveis de filmes!

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade