PUBLICIDADE

"Agora lascou mesmo": as reações mais viscerais ao GPT-4

A nova versão do modelo da OpenAI passa com louvor em vários exames e até explica memes. "Iremos todos morrer em questão de meses"

15 mar 2023 - 09h39
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários
"Vira a mesa."
"Agora lascou mesmo!"
"Iremos todos morrer em questão de meses."

Essas foram algumas reações — um pouco exageradas, talvez — ao GPT-4, lançado na terça-feira (14.mar) pela OpenAI. A nova versão do modelo de inteligência artificial sucede a 3.5, usada como base para o ChatGPT.

Foto: Núcleo Jornalismo

Se você quiser um panorama sobre as novidades, pode ler o nosso post aqui no Núcleo, ver o carrosel que O Futuro das Coisas fez no Instagram e assistir ao vídeo do Igor Couto no TikTok, abaixo.

O Futuro das Coisas

Igor Couto

@igorcoutoia Você vai esperar ou vai pagar o ChatGPT Plus? #ChatGPT #OpenAI #GPT4 #IA #inteligenciaartificial ♬ Blade Runner 2049 - Synthwave Goose

Uma das coisas que mais impressionaram o pessoal foi o desempenho do GPT-4 em várias provas, como o equivalente ao exame da OAB nos Estados Unidos. Em muitas delas, a inteligência artificial passa com louvor.

O exemplo da anotação à mão que se transforma em um site 100% funcional também fez olhos brilharem.

Tem gente de olho nas habilidades do GPT-4 em interpretar documentações longas.

Mas o mais impressionante mesmo é ele conseguir explicar memes com nuggets. É melhor que as pessoas que trabalham interpretando memes com nuggets fiquem atentas!

Núcleo Jornalismo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade