Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Empregos
» Horóscopo
» Imposto de Renda
» Mapas
» Finanças Pessoais
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Veja íntegra da nota da Petrobras sobre a explosão de hoje

Quinta, 15 de março de 2001, 09h06
Na madrugada de hoje, por volta de 0h20, houve uma explosão na plataforma Petrobras 36, no Campo de Roncador, na Bacia de Campos. As operações da plataforma foram imediatamente suspensas, e a brigada de emergência foi acionada.
Enquanto ocorriam os trabalhos de controle, aconteceu uma segunda explosão, por volta de 0h50.

Imediatamente iniciou-se a operação de retirada preventiva das pessoas que estavam na P-36, exceto as diretamente envolvidas no controle da emergência. Estavam embarcadas 175 pessoas. Foi imediatamente providenciado o transporte de 151 pessoas para a plataforma Petrobras 47, que se situa a uma distância de 12 quilômetros da Petrobras 36, Ao mesmo tempo, eram desenvolvidas ações de controle e de atendimento às vítimas.

Um helicóptero ambulância foi acionado para remoção de vítimas. Por volta das 7 horas da manhã, as 24 pessoas que trabalhavam na P-36 em operações de controle da emergência foram retiradas, uma vez que foram registrados problemas de estabilidade na plataforma. Equipes técnicas foram enviadas ao local, para identificar o problema. Os recursos que estão sendo utilizados para o controle da emergência são suficientes.

Devido a prioridade das ações de controle, ainda não se tem um balanço exato da situação. Há, porém, a confirmação de uma vítima fatal. Trata-se de um funcionário da Petrobras. Há ainda um ferido que foi transportado para o Hospital do Galeão, no Rio de Janeiro. Dez pessoas estão desaparecidas. Os danos às instalações estão limitados à área da explosão. Não há indícios de derramamento de óleo e outros danos ambientais.

A plataforma Petrobras 36 está localizada no campo de Roncador, no norte da Bacia de Campos, no litoral fluminense, e está em rodução desde maio/2000. Atualmente, a produção de óleo da P_36 é de cerca de 80 mil barris, e a da compressão de gás para o continente é de cerca de 1,3 milhões de metros cúbicos.

Leia mais:
» Petrobras não sabe o que provocou explosões em plataforma
» Plataforma de petróleo explode no Rio e deixa um morto

Volta

 

Copyright© 1996 - 2001 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.