Athletico-PR x Racing: Furacão precisa de gols em casa na Sul-Americana
Athletico-PR e Racing Club se encontram nesta quinta-feira (19), às 21h30, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O centenário do Athletico-PR ainda não está do jeito que o torcedor gostaria. É verdade que o Furacão conquistou o Campeonato Paranaense, mas o título da competição é considerado quase que uma obrigação nas arquibancadas. A eliminação para o Vasco nas quartas de final na Copa do Brasil e a 13ª colocação no Brasileiro deixam um gosto amargo para a torcida.
Por conta disso, o título da Copa Sul-Americana, que seria o terceiro na história do Furacão, é considerado uma forma de salvar as comemorações dos 100 anos do clube. Nesta quinta-feira (19), às 21h30, o Athletico-PR vai receber o Racing, da Argentina, na Ligga Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.
E pensando em levar uma boa vantagem para o El Cilindro no jogo da volta, o Athletico-PR precisa vencer os argentinos com uma margem significativa, já que o Racing venceu todos os jogos dentro de casa na competição fazendo pelo menos três gols em cada um deles. Assim, é esperado que o técnico Martín Varini escale um Furacão ofensivo e tentando dominar as ações da partida.
O Athletico-PR irá marcar?
A torcida do Athletico espera que o confronto junto ao Racing tenha muitos gols e, se depender das odds, esse é realmente o cenário que irá acontecer. No site da KTO Brasil, uma casa de apostas que vem ganhando muito destaque no mercado brasileiro, as odds indicam 2.28 para que o Athletico-PR marque mais de um gol na partida.
Asim, se você colocar R$ 10 nessa aposta, por exemplo, e o Furacão balançar as redes do Racing pelo menos em duas oportunidades, o retorno será de R$ 22,80. Todavia, essas odds foram verificadas em 19/09/2024 e podem ser atualizadas até o momento do jogo.
Nas dez partidas disputadas na Copa Sul-Americana, o Athletico-PR fez mais de um gol em seis jogos, incluindo nos dois embates contra o Belgrano, também da Argentina, nas oitavas de final. Ou seja, a aposta bateu em 60% das vezes, um retrospecto positivo e que embasa a sugestão para a noite desta quinta-feira.
Como chegam as equipes
Nas últimas dez partidas da temporada, o Athletico-PR vem apresentando um futebol bem inconsistente. Nesse período, foram quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates. Apesar dos quatro triunfos, um deles acabou não sendo comemorado pela torcida, já que o 2 a 1 contra o Vasco levou a decisão da vaga para as semifinais da Copa do Brasil para a disputa de pênaltis e o Furacão foi derrotado.
Já na Copa Sul-Americana a equipe vem tendo um bom desempenho. Na fase de grupos, foram quatro vitórias, duas derrotas e o melhor ataque, com 17 gols marcados.
A segunda colocação, atrás do Sportivo Ameliano, do Paraguai, colocou o Furacão na fase de play-offs, onde encarou o paraguaio Cerro Porteño e avançou com um empate em 1 x 1 e uma vitória por 2 x 1. Nas quartas, o Athletico-PR se classificou após dois triunfos diante do Belgrano (2 x 1 e 2 x 0).
O Racing chega para o confronto depois de uma vitória maiúscula contra o Boca Juniors por 2 a 1, dentro de casa, pelo Campeonato Argentino. Na competição continental, a equipe é considerada o time a ser batido. Em oito partidas, foram sete vitórias e apenas uma derrota, com um total de 22 gols marcados e apenas quatro sofridos. Nas oitavas de final, o time comandado por Gustavo Costas venceu o Huachipato, do Chile, por 2 x 0 na ida e por 6 x 1 na volta.
Duelo de artilheiros
O confronto entre Athletico-PR e Racing vai colocar frente a frente os dois artilheiros da Sul-Americana. Pelo lado brasileiro, Gonzalo Mastriani fez sete gols, dividindo a segunda colocação do ranking de goleadores com Juan Martín Lucero, do Fortaleza, e Walter Bou, do Lanús. Já na equipe argentina, Adrián Martínez soma oito tentos na competição, liderando essa estatística até aqui.