Chile anuncia novas regras de entrada

Além extinguir formulário, país aceitará comprovante de vacinação emitido através do Conecte SUS

15 ago 2022 - 11h51
(atualizado em 16/8/2022 às 10h51)

O Chile anunciou que, a partir de 1 de setembro, estrangeiros não terão mais que preencher a declaração juramentada e tampouco obter o passe de mobilidade para viajar pelo país. Veja o antes e depois das regras de entrada:

Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia Chilena.
Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia Chilena.
Foto: SOFCOR/Pixabay / Viagem e Turismo

Regras para entrada no Chile até 31 de agosto

Até 48 horas antes de embarcar para o Chile, é preciso preencher a " Declaração Juramentada para Viajantes" para gerar um QR Code que deverá ser apresentado na chegada ao aeroporto. Nessa ocasião, existe a possibilidade de ser escolhido para fazer um teste do tipo RT-PCR. Se o resultado for positivo, é necessário cumprir isolamento de sete dias.

Publicidade

O país também pede que os visitantes façam a validação das vacinas contra a Covid-19 no site  mevacuno.gob.cl para adquirir o "Pase de Movilidad", que é pedido na entrada de restaurantes, eventos e shows. É preciso escanear documentos pessoais e enviar o comprovante de vacinação obtido através do aplicativo Conecte SUS. O prazo para verificação dos documentos é de 48 horas, apesar de, na prática, poder demorar mais que isso.

Regras para entrada no Chile a partir de 1 de setembro

Para entrar no Chile, será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou fazer um RT-PCR no máximo 48 horas antes do embarque. Os testes aleatórios na chegada ao aeroporto continuarão acontecendo. Além disso, o certificado de vacinação emitido através do Conecte SUS será aceito no lugar do "Pase de Movilidadad". Menores de 18 anos estão liberados das exigências.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações