Alagoas ganha novo resort all-inclusive com piscina de 100 metros

O décimo hotel da Vila Galé no Brasil fica a 40 minutos de Maceió, tem spa com tratamentos à base de azeite de oliva e quartos com escorregadores

24 jun 2022 - 09h42
(atualizado em 1/9/2022 às 08h57)

O Vila Galé Alagoas inaugurou oficialmente no dia 27 de agosto como o maior resort all-inclusive do estado em número de acomodações. O décimo empreendimento da rede portuguesa em território brasileiro possui 513 quartos, entre apartamentos, chalés e suítes.

O resort possui uma enorme piscina de frente para a praia.
O resort possui uma enorme piscina de frente para a praia.
Foto: Vila Galé Alagoas/Divulgação / Viagem e Turismo

A decoração é minimalista e em tons neutros, incrementada por pequenas homenagens a escritores do Brasil e de Portugal: eles aparecem ora em pequenos quadros, ora em ilustrações pintadas na parede. Essa temática, aliás, se estende à recepção, com estátuas e painéis de grandes nomes da literatura mundial.

Publicidade
O desenho na parede homenageando Fernando Pessoa a vista para o mar.
Foto: Vila Galé Alagoas/Divulgação / Viagem e Turismo

A exceção são as acomodações "Nep", pensadas para as famílias com crianças. Nesse caso, os móveis são em tons de verde e laranja, as paredes possuem desenhos de sereias e tritões e as beliches vêm com pequenos escorregadores para tornar a descida mais divertida.

As famílias podem optar pelos quartos 'Nep', com decoração temática.
Foto: Vila Galé Alagoas/Divulgação / Viagem e Turismo

O empreendimento fica em frente à Praia de Carro Quebrado, ligada à Barra de Santo Antônio por uma ponte que foi inaugurada em 2010 (até então, o acesso era feito de balsa). Da capital Maceió, são 40 minutos de carro até o hotel. O lugar possui falésias, coqueiros e um mar verde-esmeralda que, no entanto, cobre toda a faixa de areia durante a maré alta.

Na maré cheia, o mar cobre a faixa de areia da Praia de Carro Quebrado.
Foto: Vila Galé Alagoas/Divulgação / Viagem e Turismo

Para contornar a situação, o Vila Galé Alagoas construiu uma piscina de cem metros de comprimento em frente à praia e outras duas no meio da propriedade, sendo que uma delas tem toboáguas para as crianças. A estrutura inclui ainda boate, academia e um spa com piscina coberta, sauna, hidromassagem, banho turco e salas para massagens e tratamentos estéticos. Dentre eles se destacam os rituais que usam azeite de oliva extravirgem e cacau 100%.

A piscina principal possui cem metros de comprimento.
Foto: Vila Galé Alagoas/Divulgação / Viagem e Turismo

O principal restaurante do resort é o Versátil, que funciona em serviço de buffet variado no almoço e temático no jantar: oriental (segunda), francês (terça), português (quarta), saudável (quinta), regional (sexta), italiana (sábado) e americana (domingo). Outra opção para o almoço é o churrasco, disponível todos os dias das 12h30 às 14h30. Funcionam em sistema à la carte o Inevitável, de gastronomia mediterrânea, a Cervejaria Portuguesa, de comidas lusitanas, o Massa Fina, de massas e pizzas, e o Museu do Sertão, de pratos típicos alagoanos. Entre uma refeição e outra, serão servidos buffets de café da manhã, chá da tarde e outros dois de petiscos e lanches - um das 11h às 15h e outro das 15h30 às 18h. Há ainda um restaurante com menu kids pensado especialmente para as crianças, o Nep.

Publicidade

O bar molhado da piscina serve gin tônica, caipirinha, mojito, piña colada e vinhos portugueses. Já no bar do lobby é possível encontrar mais drinks clássicos, como negroni e cosmopolitan, além de espumantes nacionais, whiskys nacionais e importados e vinhos importados. Em ambos, o cardápio de cervejas inclui Sol, Antarctica Sub Zero, Brahma Chopp, Itaipava, Petra, Bohemia, Stella Artois e Budweiser.

As diárias para julho de 2022 custam a partir de R$ 1.425 para dois adultos em quarto standard. As crianças de até 12 anos que estiverem acomodadas junto com os pais não pagam pela estadia. Reserve sua hospedagem aqui .

Busque outras opções de hospedagem em Alagoas

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações