Patrocínio

Tatuagem branca é a nova tendência de beleza

Saiba mais sobre a técnica utilizada, conheça os cuidados essenciais e veja algumas inspirações de tatuagem branca!

20 jan 2022 - 10h02
As frases vem sendo uma grande aposta na tatuagem branca
As frases vem sendo uma grande aposta na tatuagem branca
Foto: Crédito - Instagram/@thaisgiraldelli e @johnny_rongrong_tattoostudio / Alto Astral

O tempo passa e as tatuagens permanecem — não só na pele, mas também como tendência absoluta de beleza! Das artes coloridas que bombaram entre as décadas de 90 e 2000, passando pelos desenhos minimalistas e pretos que foram sucesso nos últimos anos, chegamos a mais nova febre no mundo das tattoos: a tatuagem branca! 

Mais delicadas, as artes na cor branca contam, sim, com maior discrição, mas estão longe de passar despercebidas, viu? Utilizadas principalmente para tatuar frases, o resultado é um visual sofisticado e bastante original. Além disso, pode ser uma aposta certeira para quem deseja fazer a tão sonhada tatuagem, mas não pode ou quer um desenho chamativo. 

Publicidade

No entanto, embora bastante popular, a tendência ainda causa algumas dúvidas — inclusive nos tatuadores! Segundo o tatuador Charlie Dharo, a técnica parecia não dar certo de início. A primeira arte branca foi feita a pedido de sua cliente, a lash designer Thaís Giraldelli, que se encantou pela tatuagem durante uma viagem internacional. A partir daí, com os aprimoramentos dos métodos, os resultados foram ficando cada vez melhores e ganhando mais adeptos! 

A técnica

"Antes de tudo, é preciso entender que as tatuagens brancas não são feitas como as tradicionais com contorno branco e preenchimento preto ou colorido. Apenas uma cor é utilizada no procedimento: branco", destaca o profissional. "Dessa forma, as tattoos feitas apenas com tinta branca podem dar um ar de marcas na pele ou aparecer sutilmente", acrescenta. 

Os cuidados

Publicidade

Técnica diferente, cuidados diferentes! Portanto, vale ficar de olho em alguns pontos essenciais antes de se jogar na tatuagem branca: 

  • Ela não deve ficar exposta ao sol sem proteção solar de forma nenhuma, pois pode amarelar com bastante facilidade;
  • A cicatrização costuma demorar um pouco mais, visto que a espessura da tinta utilizada é mais propícia às infecções. Mas, calma: é só cuidar diretinho que dá tudo certo!
  • A arte branca não sairá com lasers de remoção, nem deve ser coberta. Então, pense bem antes de tatuar! 

Ou seja, se você decidir se jogar na tattoo branca, lembre-se de manter os cuidados essenciais recomendados pelo tatuador, ter paciência com o processo de recuperação da pele e estar bem seguro da sua escolha. Aí é só desfrutar dessa nova tendência de beleza! 

Fonte: Charlie Dharo, tatuador especialista em linhas finas da Náutica Tattoo. 

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações