Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Treino de antebraço: 5 truques para acelerar a hipertrofia da região

Descubra como recrutar mais fibras e aumentar a massa muscular com atitudes simples

26 jun 2022 - 17h39
Compartilhar
Treino de antebraço
Treino de antebraço
Foto: Shutterstock / Sport Life

O treino de antebraço, muitas vezes, fica em segundo plano na academia. Tanto para homens, como para mulheres, é comum dar ênfase e atenção para outros grupos musculares, como peitoral, braços e glúteos.

No entanto, é inegável que ter um antebraço bem trabalhado pode fortalecer a "pegada" de outros exercícios, evitar dores e até mesmo melhorar a harmonia e a simetria do físico, provocando um efeito estético positivo.

Publicidade

Por essas e outras, o treino de antebraço não deve ficar para depois ou ser tratado apenas como a cereja do bolo. Mas, também não adianta sair por aí realizando séries e mais séries para essa musculatura. É necessário ter equilíbrio e sabedoria para dividir e organizar corretamente o treino de musculação.

Dessa maneira, o treinador e assessor esportivo, Leandro Twin, separou alguns truques importantes para você incluir no seu treino de antebraço e acelerar os resultados. Confira:

1 - Diversifique os exercícios de antebraço. "A flexão de punho recruta músculos bem diferentes em relação a extensão de punho. Já a rosca inversa - que é um movimento de rosca sim - ativa muito mais o braquiorradial e, com isso, trabalha várias porções diferentes. Você não precisa ter em todos os treinos todas as variações, mas ela deve estar presente na sua periodização de treino", explica Twin.

2 - Fortaleça o antebraço com a "pegada". "Se, por um acaso, durante um exercício de costas ou de trapézio, você sente a 'pegada' abrir, sugiro que, ao final dos treinos, você pegue os maiores halteres que conseguir e segure-os até não aguentar mais. Descanse de dois a três minutos (sim, o descanso deve ser mais longo) e volte a fazer isso, pelo menos, três ou quatro vezes ao final de cada treino", recomenda.

Publicidade

3 -Treino de antebraço deve acontecer duas vezes por semana. "Quando queremos focar em um músculo fraco temos que dar prioridade para ele. Lembre-se que há sinergistas, então você tem que treinar separado, com dois a três dias de descanso e colocar um dia com dorsal e um dia com trapézios ou bíceps", explica o treinador.

4 - Comece o treino pelo antebraço. "Com isso você vai voltar toda a energia para ele. Porém, é obvio que quando você faz antebraço e depois dorsal, a dorsal vai render menos. Mas, nesse período da periodização, não importa", conta.

5 - Realize o movimento completo para antebraço. "Eu observo os meus (novos) alunos fazendo extensão de punho ou flexão de punho com um movimento muito curto. Então, lembre-se de fazer o movimento o mais completo possível. Faz o movimento sem carga nenhuma e tenha ciência de que você precisa fazer isso, agora, com a carga máxima que conseguir", finaliza Twin.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações