Patrocínio

Quatro formas de economizar água na sua saúde bucal

Não deixe que maus hábitos nas atividades domésticas permitam o desperdício, inclusive no que diz respeito a sua saúde bucal

19 jan 2022 - 09h10
(atualizado às 09h13)
Foto: Pexels

Em tempos de crise, a palavra economia acaba fazendo parte do dicionário de qualquer brasileiro. Apesar das grandes chuvas que assolam o país, os reservatórios de água ainda operam com capacidade reduzida e, nessas horas, qualquer gota economizada conta, não é mesmo?

Economizar água diante do cenário em que estamos vivendo, de altos valores nas contas básicas e de crise hídrica, virou uma necessidade, mas também um desafio. Pequenos gestos fazem muita diferença. Não deixe que maus hábitos nas atividades domésticas permitam o desperdício, inclusive no que diz respeito a sua saúde bucal.

Publicidade

Pensando nisso, listamos quatro formas de economizar água no dia a dia. O meio ambiente agradece!

Fechar a torneira enquanto não estiver em uso

Muita gente já sabe, mas é sempre bom relembrar. Feche a torneira enquanto estiver escovando os dentes ou fazendo outras atividades domésticas, como lavar a louça. Esse hábito, inclusive, causa a economia de cerca de 6 mil litros de água ao ano.

Escove os dentes no banho e reduza o tempo debaixo do chuveiro

Publicidade

Aproveite que você já está debaixo d’agua para realizar a sua higiene bucal, evitando o desperdício de água da torneira. Vale lembrar da importância dos banhos mais curtos quando possível: a cada dois minutos a menos, são 7 mil litros de água que você deixa de gastar. 

No banheiro, reaproveite a água

Sabe aquela água limpa que escorre do chuveiro enquanto a temperatura não fica do nosso agrado? Que tal armazená-la em um recipiente e usá-la em outras funções, como escovar os dentes enxaguando a boca com um copo de água? Lembre-se de que se trata de uma água potável que está indo para o ralo sem uso.

Cobre sustentabilidade das empresas que você consome

De nada adianta economizar em casa se você adquire produtos de empresas que não tem o compromisso com o meio ambiente. Sempre busque informações sobre os locais onde você compra e exija mudanças caso veja algo errado.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se