Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Você tem dor no corpo? O problema pode estar na sua boca

Especialistas explicam como a saúde da boca pode interferir nas funções do corpo

2 dez 2021 14h00
| atualizado às 14h10
Compartilhar
Dra. Fernanda Youssef e Dr. Gabriel Cassiolato
Foto: FF

Você sofre com dores de cabeça? Zumbido no ouvido? Tensão no pescoço? A origem da sua dor pode estar na boca, assim como problemas posturais podem ser causados por conta de uma mastigação errada.

Em uma conversa com a Dra. Fernanda Youssef, especialista em ortopedia funcional dos maxilares e  Dr. Gabriel Cassiolato, especialista em endodontia e posturologia, eles explicam que devemos considerar o bom funcionamento das funções do corpo como um todo, ou seja, não se deve tratar a saúde bucal sem considerar aspectos como: respiração,  mastigação e deglutição, por exemplo. Muito se fala sobre a importância dos cuidados com a boca sob o aspecto bacteriano, ou seja, os problemas causados por uma gengiva inflamada, mas, segundo os especialistas, considerar o aspecto biomecânico do corpo é fundamental, pois a boca é boca é o principal sensor de equilíbrio do organismo.

Publicidade

Neste vídeo, os dentistas compartilham dicas simples para que você possa observar os sinais do seu corpo diariamente. Se você ronca, dorme de boca aberta ou sente sede à noite, por exemplo, pode ser sinal de que sua respiração precisa de atenção. Vale lembrar também sobre a postura diante de telas, por exemplo, para um bom alinhamento do corpo, o computador deve ser colocado na altura dos olhos.  

Acompanhe o vídeo na íntegra:

Você sabia que a saúde bucal diz muito sobre seu corpo?
Video Player

 

*Dra. Fernanda Youssef (CRO: 77.336) é dentista especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares e Dr. Gabriel Cassiolato (CRO: 68.998) é  dentista especialista em Endodontia, Reabilitação Oral e Posturologia.  Eles estão à frente do Spazio Oral e do Odontologia Repensada.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações