Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Polêmicas! Descubra se uvas passas fazem mal à saúde bucal

Mesmo não agradando o paladar de muita gente, fato é que a iguaria é um clássico de Natal

7 dez 2021 10h00
Compartilhar

O fim do ano chega e, com ele, um debate sobre um alimento polêmico volta a fazer parte das conversas: afinal, uva passa é gostosa ou não? Mesmo não agradando o paladar de muita gente, fato é que a iguaria é um clássico de Natal. Presente em praticamente todas as comidas típicas da época (alô, panetone!), a uva passa não tem meio termo: ou as pessoas amam, ou detestam.

A verdade é que neste período de amigos secretos, finalizações de projetos e festas de confraternizações de fim de ano, fica mais complicado dar aquela atenção especial para a saúde bucal. Com a correria do dia a dia, muita gente acaba se esquecendo do básico: escovar os dentes após as refeições, usar o fio dental e, quando indicado pelo dentista, fazer o uso do enxaguante bucal.

Publicidade

Outro ingrediente importante para a boa saúde bucal é a alimentação. E aí entra a uva passa. Por incrível que pareça, a iguaria é muito boa para a boca. Por ser rica em ácido málico, esse ingrediente favorece a redução de manchas e descolorações dentais. No entanto, é importante ressaltar que não há milagre, mesmo consumindo esses alimentos com certa frequência, é essencial manter as recomendações de higiene bucal de seu dentista.

Por isso, já sabe! Se você é do time que gosta de uva passa, pode consumir sem medo. E agora você já tem um argumento para defender a presença desse polêmico item na ceia de Natal.

Foto: Pexels
Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações