Patrocínio

Implante dentário é caro? Saiba mais sobre a técnica que devolve o sorriso

Dados do IBGE e Ibope apontam que cerca de 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente

3 ago 2022 - 10h00
(atualizado às 10h12)
A colocação de um implante dental é um procedimento cada vez mais comum
A colocação de um implante dental é um procedimento cada vez mais comum
Foto: Pexels

A busca por um sorriso bonito tem aumentado mais a cada dia. Segundo o ranking de buscas do Google Trend 2021, o segundo termo mais procurado no site de buscas dentro da categoria "quanto custa" foi o implante dentário. 

Dados do IBGE e Ibope apontam que cerca de 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente, o que causa baixa autoestima, vergonha ao sorrir e dificuldade em relacionamentos, além, é claro, das dificuldades de alimentação. 

Publicidade

A colocação de um implante dentário é um procedimento cada vez mais comum e que tem alcançado taxas de sucesso cada vez maiores ao longo dos últimos anos. O principal fator que contribui para esse sucesso é o cuidado que os pacientes têm antes e depois do procedimento, o que reduz as  complicações e aumenta a longevidade do tratamento.

Atualmente, há muitas recomendações disponíveis sobre cuidados pós-operatórios, ou seja, sobre o que a pessoa deve e não deve fazer depois de realizar o implante dentário. Mas também é importante conhecer os cuidados que você deve ter antes de se submeter ao procedimento. 

Antes de realizar o implante o paciente deve ter um cuidado extra com a saúde bucal e geral para não chegar no consultório com nenhuma complicação. Além disso, é fundamental escolher um profissional competente e experiente. 

A popularidade do tratamento, apesar de muitas vezes ser caro, se dá devido ao potencial que o implante dentário tem de melhorar não só a estética, como também a funcionalidade da boca. Por isso, todo cuidado é pouco, tanto antes como depois de realizar o procedimento. 

Publicidade
Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações