Patrocínio

Dente inflamado na gravidez? Cuidados e precauções

As gestantes ficam mais vulneráveis a diversas doenças por causa das oscilações hormonais, entre elas as que afetam a boca

27 jul 2022 - 10h00
Gravidez exige atenção redobrada à saúde bucal
Gravidez exige atenção redobrada à saúde bucal
Foto: Pexels

A gravidez provoca grandes mudanças físicas e psicológicas. As gestantes ficam mais vulneráveis a diversas doenças por causa das oscilações hormonais, entre elas as que afetam a boca, por isso, durante os nove meses de gestação, é importante se preocupar com a higiene bucal. 

O recomendado, quando a pessoa está pensando em engravidar, é procurar o dentista e realizar todo o tratamento necessário antes da gestação. Desta forma, durante a gravidez ela fará visitas de rotina para profilaxia, o que ajuda a evitar a gengivite e outros problemas bucais.

Publicidade

No entanto, a gente sabe que imprevistos acontecem. Em caso de dentes inflamados, as anestesias estão liberadas, mas é sempre importante consultar seu obstetra. Além disso, é preciso informar o dentista que está grávida e, principalmente, se há alguma complicação na gestação. Se possível, agende os tratamentos bucais para o segundo trimestre da gravidez.

Vale lembrar que, caso ocorra algum problema bucal durante a gestação, é preciso realizar o tratamento e, em hipótese alguma, deve-se ficar com dentes cariados, sentindo dor ou com alguma infecção.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações