Patrocínio

Cinco alimentos gostosos para quem quer ter dentes saudáveis

Escolher os alimentos certos pode deixar sua vida muito melhor

4 jan 2022 - 09h16
(atualizado às 09h16)
Foto: Pexels

Você já ouviu que “somos aquilo que comemos”? Essa frase popular, dita por muitos profissionais da área de saúde, tem o objetivo de conscientizar as pessoas a serem mais  responsáveis na hora de escolher o que comer em cada refeição.

Ter uma boa rotina de higiene bucal, além de visitar regularmente o dentista, garante dentes bonitos e fortes. No entanto, você sabia que alguns alimentos podem ajudar a ter a saúde bucal em dia? 

Publicidade

Escolher os alimentos certos pode deixar sua vida muito melhor. Uma alimentação saudável proporciona inúmeros benefícios ao organismo, inclusive aos dentes. Confira 5 alimentos que ajudam a fortalecê-los:

Peixes

Além de ricos em cálcio, algumas variedades também possuem uma quantidade considerável de vitamina D. Essa vitamina ajuda na fixação do elemento e consequentemente deixam os dentes resistentes. Prefira atum, sardinha e salmão.

Cenoura

Publicidade

Sua ingestão ajuda a limpar os dentes e manter a higienização da boca. Não é à toa que é a comida predileta dos coelhos, famosos por dentes grandiosos!

Laticínios

Grandes fontes de cálcio e fósforo são essenciais para a formação da arcada dentária. Alimentos como queijo, iogurte e leite também possuem proteínas que reduzem a acidez bucal e evitam o desgaste do esmalte dentário.

Pepino

O refrescante pepino ajuda na produção de saliva, auxiliando na manutenção da limpeza dos dentes e evitando o mau hálito.

Castanha-do-pará

Além de deliciosa, a castanha-do-pará cria uma proteção que reduz a capacidade das bactérias se infiltrarem nos dentes.

Publicidade
Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se