Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Ano novo, vida nova!! Cuide do estresse e evite o bruxismo

Acordar com dor de cabeça ou na mandíbula pode ser sinal de bruxismo

7 jan 2022 09h09
Compartilhar
Foto: Pexels

O ano de 2022 mal começou e parece que todas as obrigações já voltaram com tudo. Trabalho, estudos, família… são inúmeros os motivos para nos sentirmos estressados com as tarefas diárias. E, nesse contexto, quem sofre é a saúde bucal. Não à toa os casos de bruxismo aumentam quando a rotina anda pesada.

Acordar com dor de cabeça ou na mandíbula pode ser sinal de bruxismo. Muitas pessoas apertam e rangem os dentes enquanto dormem, um problema progressivo que pode desgastar e até mesmo amolecer os dentes. Na maioria dos casos, o bruxismo é associado ao estresse.  

Publicidade

Assim, o acompanhamento psicológico, junto ao tratamento com o dentista, pode ajudar na cura do bruxismo, uma vez que a psicoterapia identifica e trata as dificuldades emocionais associadas ao problema. Para diminuir a tensão, é indicado praticar esportes, ioga e fazer exercícios de relaxamento.



Pessoas com bruxismo têm termômetro psicológico na boca. O melhor é perceber que o problema não vem do nada e tentar achar suas causas no dia a dia. No consultório do dentista, o método usado para tratar o bruxismo é o encaixe de placas de acrílico na arcada dentária, especialmente durante a noite. Estas placas ajudam a distribuir a força muscular em todos os dentes. Por último, o dentista deve fazer um ajuste fino do fechamento da boca através de seus instrumentos odontológicos de corte. Este procedimento é seguro e indolor ao paciente e rapidamente leva a um alívio do sintoma.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações